13º salário e outras regalias para quem recebe Bolsa Família

1

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. No entanto, o que se vê em todo o Brasil, sobre tudo, em épocas de eleições, são candidatos usando o programa para fazer campanhas tentando com isso angariar votos desses eleitores.

Em novembro de 2006 o plenário do Senado aprovou um projeto de lei de autoria do senador Efraim Morais (PB) que inclui no programa Bolsa Família o chamado benefício natalino, uma parcela extra do Bolsa Família a ser paga todo ano, em dezembro, às famílias cadastradas, equivalente a um 13º salário. O projeto de lei foi enviado para análise da câmara dos deputados, não temos informações de como anda esse projeto nas comissões da câmara.

É possível que até o final da campanha apareça candidato prometendo outros tipos de regalias para esses brasileiros, homens e mulheres que são vítimas desse sistema perverso da política. Se já prometeram 13º salário para os beneficiários do programa, ninguém se escandalize quando a promessa for de férias; auxilio moradia; licença maternidade; vale transporte e horas extras. Lembrando que a única forma de tirar o País da crise que se encontra é fazendo uso do dinheiro público de forma responsável, abrindo oportunidades para todos com geração de emprego.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome