Araripina e Tamandaré podem ter companhias independentes da Polícia Militar

Postado em 15 de junho de 2017

10

A criação de companhias independentes da Polícia Militar em Araripina, no Sertão do Araripe, e Tamandaré, na Mata Sul, foi aprovada pela Comissão de Administração Pública, nessa quarta. Presidente do Colegiado, o deputado Lucas Ramos, do PSB, explica que a medida foi proposta pelo Poder Executivo e pretende reforçar a segurança na divisa do estado.

Nós sabemos que faz parte da estratégia desses bandidos organizados no crime a fuga para outros estados, então o governador Paulo Câmara entendeu que, com a presença efetiva de militares do estado nessas regiões que fazem fronteiras com outros estados, a gente vai inibir a ação criminosa e garantir a segurança dos cidadãos pernambucanos”

De acordo com a matéria, a escolha de Araripina é estratégica porque o município é o maior da chamada “tríplice fronteira”, a divisa de Pernambuco com os estados do Piauí e do Maranhão. Já o município de Tamandaré, ainda segundo o projeto, apresentou crescimento dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

A Comissão também acatou sugestão do líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento, do PSB, de debater os encaminhamentos de ações relativas ao enfrentamento das cheias em audiência conjunta com os Colegiados de Meio Ambiente e de Negócios Municipais. As três Comissões têm aprovado projetos de lei sobre investimentos em infraestrutura, reconstrução de moradias e auxílio a famílias atingidas. Durante a audiência pública, que ainda não tem data marcada, deve ser debatido o projeto de lei que altera a estrutura de secretarias estaduais para vincular a Compesa e a Apac à pasta de Planejamento e Gestão.

Fonte: Radio Alepe



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse:1:3