A pequena Maingridy estudante da zona rural de Cabrobó fica entre as seis melhores do sertão de Pernambuco no concurso Ler Bem

0

IMG-20170801-WA0066 IMG-20170801-WA0065 (1)-horz IMG-20170801-WA0057

Com apenas 9 anos de idade, a pequena Maingridy Ferreira Freire Leite, estudante da Escola José Alves Brandão, localizada na Região do Curralinho II, zona rural de Cabrobó, esteve representando o Município no 7º Concurso Ler Bem. Maingridy ficou entre as seis melhores de todo o Sertão de Pernambuco, posição de orgulho para o Município do São Francisco e isso mostra que a Educação local está sendo conduzida com olhos e as ações voltadas para o futuro. Sobre tudo, dando condições e oportunidades iguais para todos, independentemente de qual a região do Município onde mora. Na última segunda-feira (31), Maingridy representou a cidade na etapa regional, em Salgueiro, Sertão do Estado, onde ficou entre as seis melhores e ganhou um Tablet.

O Concurso Ler Bem foi criado em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura se trata de uma saudável disputa entre alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental para ver quem ler melhor, seguindo critérios específicos da comunicação oral. Os estudantes são avaliados por uma comissão julgadora que atribui notas aos candidatos após analisar os seguintes aspectos: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação. A edição 2017 do Concurso Ler Bem conta com a participação de 100 municípios de Pernambuco. Portanto, a posição alcançada por Maingridy merece todo nosso reconhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome