Acusações marcaram a ultima sessão da câmara de Cabrobó antes da eleição para escolha da mesa diretora (2019/2020)

0

A sessão desta terça-feira da câmara de vereadores de Cabrobó, foi marcada pelo debate travado entre os vereadores Jorge Cavalcanti e Marcos de Neuma. Jorge foi a tribuna e fez acusações contra o presidente da casa, dizendo que era imoral o deslocamento de vários vereadores no mesmo dia para o mesmo local. Com isso o parlamentar que é líder do governo na câmara, sugeriu que a única finalidade seria a distribuição de diárias para beneficiar colegas. Marcos de Neuma não gostou das insinuações do líder do governo e saiu em defesa do presidente e dos colegas, segundo Marcos não é justo que um vereador faça acusações levianas expondo a imagem do parlamento municipal.

O vereador Marcos de Neuma lembrou o passado do colega Jorge, dizendo que ele foi obrigado a renunciar ao mandato de presidente por conta das acusações de irregularidades. Marcos ainda disse que foi o relator da comissão especial criada para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo ex-presidente Jorge, que se arrependeu por não ter pedido a cassação do parlamentar. Em relação às diárias, objeto das acusações proferidas por Jorge, Marcos disse que foram utilizadas por vereadores que sai de Cabrobó em busca de benefícios para a cidade, ao tempo que desafiou o colega a mostrar serviços prestados. Jorge volta à tribuna e lembra a Marcos que está no sétimo mandato, para ele isso prova que tem serviços prestados a Cabrobó.

As discussões foram interrompidas quando o presidente Ramsés Sobreira, não permitiu que o vereador Jorge voltasse à tribuna. Ao final da sessão os vereadores faziam comentários sobre as acusações, para alguns, em especial os mais experientes, não é bom para a cidade esse tipo de exposição. Quem acompanhou tudo de perto foi o vereador licenciado Zezito Salú, o mesmo está como secretário de governo da administração de Marcilio Cavalcanti. Zezito já anunciou que pede exoneração do cargo no dia 30, o mesmo pretende participar da votação no dia 31. Zezito nega que sua intenção é de sair candidato a presidente, o vereador disse apenas que vai comparecer para votar no candidato governista que o colega Dim Saraiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome