Agentes Comunitários de Saúde de Cabrobó são treinados pela fundação Abrinq através do Projeto Salvando Vidas de Crianças

0

DSC_0221 DSC_0222 DSC_0225

Acontece no restaurante Panoramicos em Cabrobó, sertão do São Francisco, uma reunião de treinamento e planejamento, para todos os Agentes Comunitários de Saúde. A Fundação Abrinq, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde, está treinando estes profissionais para a execução em todo o território municipal do Projeto Salvando Vidas. Além de Cabrobó, entra na lista de municípios a serem contemplados com o Projeto, Petrolina, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Ouricurí, Santa Filomena, Ipubi, Trindade e Juazeiro na Bahia.

O Coordenador Geral do Projeto, Silvoney Matos Junior, explica que o treinamento é aplicado em quatro etapas, com carga horária de 32 horas. Sendo trabalhados os seguintes temas: Toda Mulher tem Direitos, Faça o Seu Planejamento Familiar, Saiba Como se Preparar Para o Momento do Parto e Prevenir é Possível! Saiba como Evitar as Doenças no Seu Filho.

O Programa:

Organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. A partir de 2010, firmou parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança do mundo, a Save Children international.

Os projetos que ambas desenvolvem na área da educação, saúde, proteção e emergência em todo o Brasil continuam a ser operados, porem a rede de programas de abrangência nacional foi ampliado, o que vem dar voz as questões que envolvem o cenário da infância brasileira para o mundo e fará com que o numero de crianças e adolescentes atendidos salte dos atuais 260 mil, para aproximadamente um milhão por ano, nos próximos cinco anos.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estimulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estimulo a responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome