Agricultores do projeto Fulgencio retornam para suas casas

Postado em 12 de outubro de 2017

IMG-20171009-WA0060 IMG-20171011-WA0046

Os agricultores do projeto irrigado Fulgencio, município de Santa Maria da Boa Vista, que desde de sexta-feira 6 de outubro de 2017 ocuparam a subestação da Celpe no projeto Brígida em Orocó, com o objetivo de impedir que a concessionária interrompesse o fornecimento de energia elétrica da EB-1 que bombeia água para uso da agricultura, consumo humano e animal no referido projeto. Os agricultores fizeram vigília no local até a ultima terça-feira dia 10 do referido mês e ano, quando receberam uma liminar da justiça afirmando que a empresa não iria cortar a energia até a negociação que vai acontecer no dia 11 de novembro de 2017.

O repórter Gilberto Pereira da Radio Orocó FM esteve acompanhando passo a passo todas as movimentações, segundo Gilberto os agricultores informaram que quem fez o serviço técnico para o restabelecimento da energia no projeto Fulgencio, foi um profissional com amplos conhecimentos e experiência na área de eletricidade, que por nenhum instante foi colocado em risco a vida dele e de outras pessoas. Segundo o repórter Gilberto Pereira, faz-se necessário esse tipo de esclarecimento por parte dos agricultores do projeto Fulgencio, uma vez que pairou duvidas quanto a capacidade técnica de quem fez o trabalho. Ainda de acordo com a reportagem de Gilberto Pereira, os agricultores deixaram claro que caso o governo não resolva a situação, eles estão prontos para lutarem por seus direitos e possivelmente ocuparem novamente a substação.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade? 2 Reis:20:19