Agrinordeste reúne o melhor da gastronomia nacional

1

thumbnail_sabor_do_campo

Seminários, aulas-show, feira gastronômica e concurso para revelar novos talentos, além da presença de renomados chefs do país. Essa é a receita de sucesso do Sabor do Campo, que integra a programação do 25ª Agrinordeste, de 23 a 25 deste mês, no Centro de Convenções. O evento, promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com apoio do Sebrae e Senar/PE, deve receber mais de cinco mil pessoas.

Em 2017, o Sabor do Campo conta com palestras do chef francês, Laurent Suadeau (Instituto Laurent Suadeau), da paulistana Vivi Gonçalves (Restaurante da Vivi) e do pernambucano César Santos (Oficina do Sabor).

Para as aulas-show, os gastrônomos convidados ensinarão receitas conhecidas das cozinhas e paladares da região, mas sempre trazendo novas experiências e combinações. Na bancada do Sabor do Campo brilham os nomes de Joca Pontes (Ponte Nova – PE), Lucia Soares (Porto Mix), Alcindo Queiroz (Restaurante Patuá), Miau Caldas (Chef Consultoria), Duca Lapenda (Pomodoro Café – PE) , Biba Fernandes (Chewaki), Thiago Rangel (Chef Consultor), Madalena Albuquerque (Just Madá), Claudio Manoel (La Comedie Bistrô), Claudemir Barros Chef Consultor, Carmem Virgínia (O Altar), Anna Corinna (Anna Corinna Et Chocolat), Izabel Dias (Casa dos Frios) e Luciana Sultanum (Chef Consultora).

Outra atração do evento são os estandes dos chefs locais. Aberto ao público, o espaço reúne várias opções de comidas, com a assinatura dos cozinheiros. “O Sabor do Campo privilegia todos os profissionais que trabalham com alimentação e a sua regionalidade, sendo um verdadeiro ponto de encontro entre tradição e inovação gastronômica, com a valorização de produtos do nosso meio rural”, destaca Guerra.

Já para os estudantes de gastronomia, o concurso Show de Lácteos Novos Talentos é uma grande oportunidade para revelar nomes para o mercado. A ação é dividida em três etapas, onde os candidatos são desafiados a apresentar trabalhos de excelência. Outro ponto importante da competição é a utilização de ingredientes regionais e de pelo menos um produto lácteo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome