Alepe realiza III Seminário de Comunicação Legislativa e Cidadania

0

programação-seminário-425x600

A Superintendência de Comunicação Social (Scom) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, nesta sexta-feira (18), a terceira edição do seminário Comunicação Legislativa e Cidadania. Gratuito, o evento é direcionado a profissionais da área, estudantes, pesquisadores e demais interessados em dialogar sobre o papel, os avanços e os desafios para aproximar a sociedade civil e o Poder Público. O encontro acontece no auditório da Alepe, localizado no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar (Rua da União, 383, Boa Vista).

Três temas centrais serão debatidos nesta edição. A mesa “O momento da radiodifusão pública no Brasil” vai discorrer sobre os reflexos das mudanças governamentais no referido setor, bem como possíveis perspectivas e ações destes veículos diante do atual cenário político, econômico e social brasileiro.

Já o debate “Produção multimídia contemporânea e o jornalismo do futuro” terá como foco a apresentação de novas estratégias e plataformas de produção de conteúdo aplicáveis ao trabalho da comunicação pública. Por fim, com a mesa “Comunicação Comunitária e possibilidades de diálogo”, buscaremos conhecer a experiência de núcleos de comunicação comunitários na discussão de assuntos de interesse público, bem como refletir sobre a melhor forma de interação com esse segmento.

A atividade conta com o apoio do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis-PE).

Comunicação da Alepe – Além de atualizar profissionais e interessados sobre o panorama da comunicação pública e legislativa, o seminário contribui para a reformulação dos produtos de comunicação social da Alepe. Atualmente, o setor conta com agência de rádio, site de notícias especiais, cobertura diária, jornal mensal, Diario Oficial e redes sociais. O material produzido é público e pode ser utilizado gratuitamente, desde que seja dado o crédito.

Em junho, a Alepe assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC) que prevê a retransmissão da TV Pernambuco pelo canal digital da TV Alepe (28.2, na Região Metropolitana). Em contrapartida, a grade da TVPE incluirá uma hora por dia, de segunda a sexta, de programação do Poder Legislativo em toda a rede da emissora no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome