Algumas do Blog do Inaldo Sampaio

0


Romário Dais se aposentará do TCE em abril e deverá voltar a vida pública

O conselheiro Romário Dias completará 70 anos de idade no dia 29 de abril próximo e imediatamente se aposentará do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.
Ele pretende voltar à política, mas ainda não sabe de que forma. Poderá ser candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com o filho, Leonardo (PSB), que se candidataria a deputado federal, mas nada ainda está decidido.
“Só uma coisa nesse jogo é certa”, disse ele. “Só disputarei mandato se não atrapalhar a carreira política de Léo”.
A vaga de Romário Dias no TCE pertence à Assembléia Legislativa, que deverá indicar para o lugar dele o ex-deputado e atual secretário de Agricultura Ranilson Ramos.

Ex-Prefeito de Cabrobó desiste da candidatura a deputado estadual
Agora é oficial: o ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB), não será mais candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.
Ele acha que o seu partido desinteressou-se por esta candidatura porque não fez qualquer articulação prévia nas eleições municipais de modo a aumentar sua influência nos municípios do Sertão Central.
O ex-prefeito incluía na sua contabilidade o apoio do candidato derrotado à prefeitura de Belmonte, Vital Machado (PTB), que perdeu a eleição por 64 votos para o engenheiro Marcelo Pereira (PR).
No entanto, o petebista já assumiu compromisso com Rodrigo Novaes (PSD) para deputado estadual e Sílvio Costa Filho para federal.
Apenas um ex-prefeito da safra de 2008 foi para a equipe de Eduardo Campos

Até agora, não se confirmou a expectativa de que o governador Eduardo Campos poderia convidar três ou quatro ex-prefeitos da safra de 2008 para trabalharem na sua equipe.
Ele convidou apenas um: José de Anchieta Patriota (PSB), ex-prefeito de Carnaíba, que já foi nomeado para a Secretaria Executiva de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades.
Patriota vota no secretário Danilo Cabral (PSB) para deputado federal e isso facilitou o convite. Já a mulher dele, Cecília Patriota, que dirigia a Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, assumiu a secretária executiva de Educação do Governo do Estado.
Da safra que se elegeu em 2004, Eduardo Campos convidou para trabalhar com ele em 2009 cinco ex-prefeitos, entre os quais João Paulo (Recife), Odacy Amorim (Petrolina) e Luciana Santos (Olinda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome