Ao lado de Paulo Câmara e Miguel Coelho, Fernando Bezerra participa de assinatura de convênio que vai ampliar rede de esgoto em Petrolina

0

Compesa1_1906

rmaia2_1906

Ao final do evento, presidente em exercício Rodrigo Maia fez visita à cidade sertaneja

Petrolina, 19/06/2017- O senador Fernando Bezerra Coelho participou nesta segunda-feira (19/06) da cerimônia de assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Petrolina para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O evento, realizado na estação de tratamento da Compesa, contou com as presenças do governador Paulo Câmara, do prefeito Miguel Coelho e do ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho, além de secretários estaduais e deputados estaduais e federais.

O Estado irá investir R$ 5 milhões para ampliar a oferta de tratamento de água, com apoio da Codevasf e do poder público municipal. Ex-prefeito de Petrolina por três mandatos, o senador Fernando Bezerra Coelho tem atuação histórica no campo do saneamento público da importante cidade sertaneja. À frente da gestão municipal, ele estendeu a rede de esgotamento para mais de 80% da área urbana, um recorde entre as grandes cidades de todo o Norte/Nordeste. “É com enorme alegria que hoje testemunho esse dia tão importante para a população de Petrolina. Tive a oportunidade de contribuir no passado para que nossa cidade fosse a mais saneada do Estado e hoje posso ver o prefeito Miguel Coelho e o governador Paulo Câmara dando este passo significativo para que cheguemos à universalização do sistema”, afirmou o senador.

O ministro Fernando Coelho Filho destacou que o investimento em saneamento básico significa cuidar da saúde dos moradores, pois a cada dólar aplicado em água e esgoto, quatro são economizados no atendimento hospitalar. “Esta obra vai garantir mais dignidade e qualidade de vida a milhares de pessoas. Estamos pagando uma dívida histórica”, resumiu.

Recursos- Fernando Bezerra lembrou que a crise econômica pela qual passa o país tem dificultado os investimentos públicos em Pernambuco. Ele destacou que nos dois primeiros anos a gestão Paulo Câmara investiu cerca de R$ 3 bilhões, no entanto, durante todo esse período o Estado não conseguiu contratar nenhum financiamento. “O meu papel e o meu dever é agilizar para que ele (Paulo) possa conquistar os recursos do BNDES. Pernambuco tem direito a esse dinheiro, para plantarmos hoje o futuro que queremos amanhã”, garantiu o senador.

Visita- Ao final do evento, o senador participou de uma recepção ao presidente da república em exercício Rodrigo Maia (DEM/RJ), no prédio da Prefeitura. Presidente da Câmara dos Deputados, Maia assumiu o cargo com a viagem de Michel Temer à Europa. Acompanhado do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA), ele fez uma visita de cortesia à cidade, já no início da noite. Paulo Câmara e o ministro Fernando Coelho Filho participaram da reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome