Araripina: Canal São Pedro começa a ser limpo para combate às muriçocas

Postado em 11 de janeiro de 2017

Canal São Pedro começa a ser limpo para combate às muriçocas2 Canal São Pedro começa a ser limpo para combate às muriçocas1

A Prefeitura de Araripina iniciou nessa terça-feira, 11, a operação de limpeza e desobstrução do canal São Pedro que tem uma extensão de 9 km por dentro da cidade. Sem a devida manutenção há muitos anos, o canal estava servindo como criadouro de mosquitos que são vetores de doenças.

Por isto, a secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou o trabalho de limpeza das margens e desobstrução do canal e, ao término desta fase inicial, começara o processo de combate às larvas dos mosquitos que causam tanto incômodo à população de Araripina.

Logo no início do dia, o prefeito Raimundo Pimentel foi vistoriar a limpeza do canal São Pedro e determinar empenho total das equipes para finalizar o trabalho de desobstrução e iniciar a aplicação de produtos para evitar a proliferação de novos mosquitos.

“Esta obra é também uma importante ação de saúde pública, pois vamos combater a muriçoca que tanto incomoda as pessoas e também o mosquito aedes aegypti causador da dengue e febre chikungunya além dos vetores de calazar nos cachorros”, disse Raimundo Pimentel.

Assessoria de Comunicação



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, ... 2 Tessalonicenses:1:9