Artigo: União será a palavra de ordem em 2018

0

IMG_1204

Nas eleições de 2014 o então governador Eduardo Campos reunificou a frente popular de Pernambuco com 21 partidos.  A coligação mostrou que dos 25 deputados federais, foram eleitos 19 para a Câmara Federal, um resultado nunca visto no nosso estado.

Eduardo sabia como ninguém fazer uma boa união, há quem afirme que ele sempre colocou amigos e inimigos debaixo da suas asas mostrando para amadores como se faz uma verdadeira política.

Eduardo veio de uma escola que poucos passaram, que foi a escola de Miguel Arraes, onde ele aprendeu que ninguém governa sozinho, precisando escutar a população para poder fazer uma excelente gestão, não foi a toa que ele obteve em seu governo uma aprovação de 80% pelo povo pernambucano.

Observando o cenário político do nosso estado, podemos interpretar que as eleições de 2018 vai ser um pleito bastante disputado, de um lado o PSB luta para fortalecer o nome do atual governador Paulo Câmara a reeleição, do outro tem um grande adversário que se chama Fernando Bezerra Coelho que se filiou recentemente ao PMDB.  Vejo dois grandes políticos em palanques distintos. FBC, como é chamado, tem um grande poder de articulação e uma oratória invejável, o governador Paulo Câmara, por sua vez, é um grande técnico, conhece bem a máquina pública e fez o dever de casa, realizando um ajuste fiscal que o estado precisava.

Quem conhece os dois possíveis candidatos entende que não será fácil chegar ao Palácio do Campo das Princesas em 1º de janeiro de 2019.

Muita coisa pode acontecer até lá, o xadrez está sendo jogado e precisamos ficar atentos para os movimentos dos atores envolvidos.  Uma coisa é certa, vencerá a eleição quem fizer o que Eduardo Campos fez em 2014 que foi unir a Frente Popular, portanto união será a palavra de ordem.

Blog do Edmar Lyra / Pablo Fernandes – Cientista político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome