Aurivalter Cordeiro presta homenagens a amiga e comadre Netinha Russo

0

Mensagem do Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro.

A PEQUENA E GRANDE NETINHA “Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência.” Amiga e comadre Netinha, com esta verdade, escrita por Martha Medeiros, gostaria de escrever um pouco sobre a pessoa que você foi e sempre será.

Você nasceu de uma família que se caracteriza pela vontade forte de lutar pelos seus objetivos. A conhecida ”família Russo” ou mais especificamente “Simões de Medeiros”… Do casal Lourival e Terezinha, vieram alguns dos primeiros filhos, entre os quais você se inclui. Seu destaque já se percebia na infância/adolescência, uma boneca loirinha!!!!, e muito mais que a beleza física já despontava o dom que Deus lhe deu, da inteligência, da alegria, da espontaneidade, da criatividade, da presença de espírito, da sinceridade, da humildade, e, da pessoa humana que você era. Depois vieram os períodos de colegial, e antes de chegar ao nível de escolaridade superior, você muito jovem já abraçava a responsabilidade de mãe, de dona de casa, de companheira. O nível superior veio depois de formada pela vida, pela luta, pelos sucessos e insucessos, pelo amadurecimento, pela verdadeira mulher que você alcançou ser: guerreira por condição e delicada de coração. Como mulher, continuou bonita, você foi exemplo, e mais ainda como professora, onde você queria construir um mundo de paz, de alegria, um mundo cheio de esperanças e de risos de crianças, estas crianças que tanto você gostava, que tanto você amava, cujo reflexo vinha do seu interior pela criança que você sempre soube ser.

Hoje Netinha, você foi para outro plano mas a sua marca ficou nos seus descendentes, onde destacaria meu afilhado Segundinho, ficou no trabalho que você desenvolveu, ficou nos seus parentes, nos seus amigos e seus colegas.
Que Deus, na sua infinita bondade a receba de braços abertos e a abençoe.

Do seu sempre amigo,

Aurivalter Cordeiro, e Lelé Viana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome