Bancos de Serra Talhada descumprem normas de segurança

0

Coube ao novo Promotor de Justiça de Serra Talhada, Antônio Rolemberg Júnior, a denúncia de que as agências bancárias de Serra Talhada não cumprem os critérios básicos de segurança. Em visita as agências do Bradesco, Santander e Caixa Econômica foram identificados pela promotoria outros sérios desrespeitos aos usuários desse tipo de serviço bancário. No momento em que visitava a Caixa Econômica, o promotor pôde ver uma fila quilométrica que dava volta no quarteirão. Pessoas estavam aguardando desde a madrugada pelo atendimento do lado de fora do banco. Uma pessoa portadora de necessidades especiais estava subindo as escadas à procura de atendimento, o que fere outra regra que é o de acessibilidade para esse tipo de usuário.

 

Recentemente o Ministério Público realizou uma audiência pública em ST com o intuito de debater a segurança nos bancos. O Pejeú virou alvo fácil de bandidos que praticam assalto a banco. Ficou decidido que todas as agências através de seus representantes legais mandariam para o MP um formulário básico informado sobre o esquema de segurança. A maioria enviou apenas um ofício repassando o pedido feito pelo promotor para o jurídico das respectivas instituições financeiras.

 

Todos os bancos estão com seus planos de segurança “vencidos”. Esses precisam ter aprovação da Policia Federal. Sem esse item, as agências bancárias operam de forma irregular. O promotor foi além, e disse ao blog que o número de vigilantes é insuficiente, o que piora a situação.

 

A promotoria disse que vai esgotar a via do diálogo, mais revelou que já está com uma representação pronta, para se for preciso, acionar tais instituições financeiras judicialmente.

 

Credito da matéria: Arcoverde News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome