Blog do Didi Galvão -
Blog do Didi Galvão -

Promotoria de Justiça de Salgueiro emite recomendação contra aumentos nos preços de combustíveis

25 de Maio de 2018

Seguindo entendimento do Ministério Público de Pernambuco, a promotora de Justiça de Salgueiro, Milena de Oliveira Santos, emitiu recomendação aos postos de combustíveis deste município para que não aumentem os preços da gasolina, etanol e diesel em razão da greve dos caminhoneiros. O alerta também é direcionado aos revendedores de gás de cozinha.

Geladão

Blog do Didi Galvão -

Programa “Conexão Verdade” de segunda a sexta na Rádio Web Didi Galvão

25 de Maio de 2018

De segunda a sexta, das 15h às 17h na Rádio Web Didi Galvão, é apresentado o programa “Conexão Verdade”, com as principais notícias da nossa região e comentários de Didi Galvão, participações de outras cidades e muito mais.

Ouça através do nosso Blog, ou baixe o App na Google Play.

DVE

Blog do Didi Galvão -

Montadoras estão paradas devido à greve de caminhoneiros

25 de Maio de 2018

A paralisação dos caminhoneiros afeta também o mercado automobilístico. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou que, a partir de hoje (25), todas as linhas de produção instaladas no Brasil estão paradas.

A indústria automobilística gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, a paralisação terá forte impacto na arrecadação do país.

Marisol

Blog do Didi Galvão -

Caminhoneiros chegam ao 5º dia de paralisação no interior de Pernambuco

25 de Maio de 2018

Mesmo diante do acordo entre governo e representantes dos caminhoneiros, as paralisações continuam em vários pontos do estado de Pernambuco. O Blog do Didi Galvão recebeu informações que os caminhoneiros permanecem com as BRs 428 em Lagoa Grande e 316 em Parnamirim interditadas. Fomos informados ainda que por conta da paralisação alguns postos de combustíveis da região já enfrentam o desabastecimento, principalmente com a falta do diesel e da gasolina.

DVE

Blog do Didi Galvão -

Situação da Saúde de Cabrobó foi tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

25 de Maio de 2018

Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Cabrobó, inclusive a Secretária Michelle Caldas, participaram na noite de ontem (24), de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, após manifestações da família e amigos de Bianca Chalegre. O encontro realizado no auditório do Poder Legislativo, foi um pedido do presidente da casa, Ramsés Sobreira, em atenção ao clamor da população cabroboense. Foram discutidas as condições de trabalho, a valorização do servidor, carga horária dos servidores da área, equipamentos e a forma como os servidores procedem aos atendimentos no hospital e postos de saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ramsés Sobreira, abriu a audiência e fez alguns esclarecimentos, ao tempo que pediu a colaboração de todos para que a audiência tivesse êxito. Em seguida o presidente concedeu a palavra a Secretário de Saúde, Michelle Caldas, onde a mesma apresentou sua equipe e a parabenizou pelo trabalho que vem desenvolvendo a serviço da população de Cabrobó. Quanto as manifestações dos usuários do serviço público em Cabrobó por meio das redes sociais, Michelle disse, ser a favor desde que não desrespeitem as pessoas com palavras agressivas.

DVE

Blog do Didi Galvão -

Criminosos explodem agência bancária em Brejo da Madre de Deus, Agreste de PE

25 de Maio de 2018

Criminosos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (25) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou em uma caminhonete e atirou para o alto nos dois acessoas da cidade.

Construtora RZ FENIX

Blog do Didi Galvão -
Construtora RZ FENIX

Blog do Didi Galvão -

Em Brasília, Petrolina discute menos burocracia para abertura de empresas

25 de Maio de 2018

Representantes de todo o país se reuniram em Brasília, nos dias 23 e 24 de maio, no seminário Brasil Mais Simples para discutir soluções que facilitem os processos de abertura de Micro e Pequenas empresas brasileiras e a desburocratização e inovações institucionais. A Prefeitura de Petrolina esteve representada no evento pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto.

Posto Dexsa P

Blog do Didi Galvão -
Construtora RZ FENIX

Blog do Didi Galvão -

Governo e entidades anunciam acordo para suspender a greve

25 de Maio de 2018

Após uma tarde de reunião com os caminhoneiros, o governo anunciou um acordo para encerrar a greve da categoria, iniciada na segunda-feira. O acordo prevê que o desconto de 10% sobre o preço do diesel será mantido por 30 dias – período maior que os 15 dias oferecidos anteriormente pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente.

“O que estamos acordando é que o preço ficará fixo no patamar definido pela Petrobras por 30 dias. Nos primeiros 15 dias, voluntariamente proposto pela Petrobras, e, a partir do 16º dia, o governo irá pagar “, disse o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, negou que essa decisão represente uma intervenção na política de preço da Petrobras. “A política de preços continua intacta até a porta da refinaria. Depois, o governo propõe uma política de preços de acordo com a realidade brasileira.”

De acordo com os ministros, os representantes dos caminhoneiros aceitaram dar uma trégua de 15 dias na greve. Depois deste período, as partes voltam a se reunir para negociar as reivindicações da categoria.

DVE

Blog do Didi Galvão -

São João dos Bairros: Avenida dos Tropeiros terá atração extra nesta sexta-feira

25 de Maio de 2018

A Avenida dos Tropeiros, em Petrolina, aos poucos muda o cenário para receber o São João dos Bairros. Após o sucesso no José e Maria, é a vez da Prefeitura de Petrolina levar a festa junina a via que liga as comunidades do Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Alto do Cocar. Palco, cercamento e montagem das barracas já podem ser observados no local.

Para esta sexta-feira (25), além das três atrações já confirmadas pela prefeitura, como Wallas Arrais; Cavalo de Fogo e Antony Sandey, uma atração extra subirá ao palco: o forrozeiro, Eric Land. Já no Sábado (26), será a vez da banda Sem Radar; Henrique Nunes e Felipão darem continuidade à animação no pátio do forró montado na Avenida dos Tropeiros. Por dia, espera-se que cerca de 5 mil pessoas se divirtam no local.

O São João dos Bairros na Avenida dos Tropeiros envolve o trabalho de cerca de 90 pessoas, entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e SAMU. Já os ambulantes e barraqueiros somam mais de 20 pessoas dentro do pátio.

Posto Dexsa P

Blog do Didi Galvão -

Romário Dias: “O Brasil está em uma desordem total”

25 de Maio de 2018

“Estamos vendo o Brasil em uma desordem total”. A frase do deputado estadual Romário Dias (PSD) dita, nesta quinta (24), na tribuna na Assembleia Legislativa, define a situação política, econômica e social do País nos últimos dois anos. Para o parlamentar, a paralisação nacional que os caminhoneiros realizam há quatro dias é apenas “uma filigrana” do que está ocorrendo. “Os ônibus também deveriam ter parado e as pessoas deveriam ter ficado em casa em uma demonstração que o Brasil parou porque ninguém aguenta mais ver, por exemplo, 70% do noticiário mostrando quem roubou mais e quem roubou menos; quem pegou 20 anos de prisão ou quem pegou 10”, afirmou.

Ainda de acordo com Dias, o Poder Legislativo “deve chamar o feito à ordem, pois não pode aceitar que esta situação continue”. “Não podemos, enquanto Legislativo, permitir que uma desordem deste tamanho possa estar acontecendo. Às vezes, acho que estamos numa grande disputa com a Venezuela para saber qual país é mais desorganizado e maltrata mais a sua população”, sentenciou.

A falta de uma liderança no plano nacional, como foram Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, também foi mencionada por Dias durante seu pronunciamento. “Estamos vendo uma desorganização total, com o Brasil de cabeça para baixo. Não queremos discutir quem é de direita ou esquerda, quem é a favor ou contra o golpe; queremos, sim, é discutir o Brasil de hoje. Mas, lamentavelmente, haverá uma eleição e não enxergamos uma liderança”.

Construtora RZ FENIX