Belmonte: Juiz substituto anula eleição da câmara de vereadores

0

O Juiz Substituto da Comarca de São José do Belmonte decidiu pela anulação da eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de São José do Belmonte, realizada no dia 18 de outubro deste ano, onde o vereador Zeca do Carmo foi eleito presidente para o biênio 2019/2020.

Os interessados tomaram ciência da decisão nesta quinta-feira (13) e o atual presidente marcou a nova eleição para essa sexta-feira (14) às 19:00h, última sessão ordinária do semestre.

No processo, o juiz entendeu que a Lei Orgânica Municipal que possibilitou a realização da eleição em sessão ordinária na data de 18 de outubro de 2018 é inconstitucional, classificando como irregular. O pedido foi feito pelo atual gestor Romonilson Marino (PHS), Kayson Pires, atual presidente é da base do prefeito e o vereador eleito Zeca do Carmo faz oposição ao gestor municipal.

Zeca do Carmo foi eleito com 8 (oito) votos, havendo apenas uma chapa, os outros cinco vereadores votaram em branco.

Na ocasião Zeca do Carmo contou com o apoio e os votos dos seguintes vereadores, Paulo Pereira, Zé Lucas, Evandro Gonçalves, Chiquinho Baião, Pablo de Laerte e Júnior de Erles.

Comenta-se nos bastidores da política belmontense que o atual gestor Romonilson Mariano irá ter mais uma derrota na câmara, que Zeca irá se eleger, podendo até não ter os 8 votos, contra os 5 votos em brancos que obteve na eleição do dia 18 de outubro, mais que pelo menos SETE vereadores continuariam com ele, talvez um possa mudar de lado, dependendo da proposta que lhe fizerem, mesmo assim essa possibilidade é pequena.

Fonte: Blog do Silva Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome