Cabrobó: Alunos vão à câmara em busca de apoio para a manutenção do transporte escolar para Salgueiro

0

A sessão desta terça-feira (03) da câmara de vereadores de Cabrobó foi bastante movimentada, vários estudantes de cursinho preparatório estiveram com os vereadores em busca de apoio para a manutenção do transporte escolar para Salgueiro. Os mesmos alegaram que o transporte foi cortado e que eles estão no prejuízo, por isso pediram aos parlamentares que intercedam junto ao poder executivo. O presidente da sessão vereador Tony Rocha, permitiu que um dos representantes fizesse uso da tribuna em nome o grupo.

Na tribuna o estudante Rafael dos Santos, falou da situação pedindo ajuda aos vereadores e disse que cada um deles está se preparando para o mercado de trabalho. O mesmo disse ainda que eles não tem condições de bancar o transporte, por essa razão é importante que o poder público mantenha esse tipo de ajuda. Rafael disse ainda que espera contar com a sensibilidade do gestor municipal, ainda de acordo com o estudante Rafael dos Santos todos que vão a Salgueiro tem como principal objetivo construir um futuro melhor por meio da educação.

Quem também esteve na sessão desta terça-feira e fez uso da tribuna foi a Senhora Cristina Gonçalves, a mesma é mãe de aluno que estuda na escola Jornalista Assis Chateaubriand. A mesma pediu apoio dos vereadores para que seja colocado ar-condicionado nas salas de aula da referida escola. Segundo Cristina as crianças sofrem muito com o calor e que por isso seria importante a colocação desse tipo de equipamento para oferecer mais comodidade aos estudantes, a mãe do aluno aproveitou a oportunidade e convidou os vereadores para fazerem uma visita a escola municipal.

Ao final da sessão os alunos do cursinho preparatório saíram decepcionados, um deles disse que o líder do governo o vereador Jorge Cavalcanti, chegou a ser deselegante ao tratá-lo como mal educado. Ele disse que penas fez uma reivindicação, que como estava na casa do povo tinha o direito de se manifestar. O presidente da sessão o vereador Tony Rocha, sugeriu que fosse marcada uma reunião com representantes do poder legislativo, representantes do poder executivo e representantes dos alunos para tratar exclusivamente do tema.

Esteve ausente na sessão o presidente da câmara, vereador Ramsés Sobreira, que se encontra em Recife para participar de reuniões de trabalho e as vereadoras, Suzana Freire e Pretinha Truká, ambas também justificaram os motivos da ausência. Na sessão foi aprovado o Projeto de Lei do poder executivo que concede aumento salarial para os agentes comunitários de saúde, alguns deles estiveram na sessão para acompanhar a votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome