Cabrobó: Seminário sobre pecuária começa com desafio para criadores
Cabrobó: Seminário sobre pecuária começa com desafio para criadores

Cabrobó: Seminário sobre pecuária começa com desafio para criadores

18 de Janeiro de 2012
Foi iniciado na manhã desta quarta-feira, no Auditório do Alvorada Clube, em Cabrobó, o 1º Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne, Leite e Pele.
O evento é promovido pelo Sindicato Rural e conta com o apoio de importantes entidades ligadas à pecuária e ao agronegocio pernambucano, como Senar, Adagro, Sebrae, Embrapa Semi-Árido Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Cabrobó.
Palestras, debates e uma visita técnica fazem parte da programação que prossegue nestas quinta e sexta-feira, sempre às 8 horas da manhã.
A solenidade de abertura contou com as participações do Engenheiro Agrônomo e Técnico da Adagro, Ebis Dias Santos, representante do Secretário de Agricultura e reforma Agrária Ranilson Ramos, do Prefeito de Cabrobó Eudes Caldas e do Presidente do Sindicato Rural de Cabrobó.
 De acordo com o ex-secretário de agricultura e atual membro da Comissão Estadual de Caprinovinocultura de Pernambuco, João Pessoa de Souza – o João Boiadeiro – “o produtor precisa mudar sua postura em relação à produção pecuária. A intenção é fazer com que o produtor entenda que deve encarar sua criação como uma atividade econômica. E não como se diz no popular a criação de bode minhaeiro que no fim do ano você vende dois, três ou quatro para comprar uma camisa ou um sapato para o seu filho. Tem que se encarar como uma atividade econômica de respeito e como tal trabalhar nesse sentido.”  
Nos dias 18 e 19, quarta e quinta, o seminário será sediado no Alvorada Clube no centro de Cabrobó. Já na sexta-feira (20/01) está prevista uma “Visita Técnica” à zona rural do município de Dormentes – PE, cidade considerada capital pernambucana da caprinovinocultura.

Atel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *