Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova CPI para investigar supostas fraudes na Secretaria de Educação

0

andré-cacau

Na sessão ordinária de ontem (22), a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas fraudes e irregularidades em processos seletivos da Secretaria Municipal de Educação. A comissão investigará os processos seletivos simplificados regidos pelos editais n° 001/2018 e n° 003/2018. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

Em sua justificativa, o autor do requerimento, André Cacau (PT), escreveu que os processos seletivos para contratação temporária de professores foram abertos mesmo com a existência de concurso público vigente, homologado em dezembro 2016. O vereador argumenta que a secretaria deveria chamar os aprovados no concurso.

O Requerimento de Criação de CPI n° 001/2018 foi aprovado com votos dos vereadores Ednaldo Barros (PTB), George Arraes (PPS), Eliane Alves (PSB), Erivaldo Pereira (PSB), Hercílio Carvalho (PSB), Veronaldo Gonçalves (PSB), Bruno Marreca (SD) e José Carlos (PSB). Foram contrários à instalação do procedimento investigativo os vereadores Pedro de Compadre (MDB), Flávio Barros (PTN), Antônio Pires (PROS), Auremar Carvalho (PP) e Augusto Matias (DEM). A vereadora Paizinha Patriota (PV) esteve ausente em licença médica.

Por: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome