Campanha de conscientização de Trânsito continua
Campanha de conscientização de Trânsito continua

Campanha de conscientização de Trânsito continua

28 de Janeiro de 2012
Continua a campanha de conscientização no trânsito promovida pela Secretaria de Saúde, em parceria com a EPTTC, PRF. Polícia Civil e Auto Escola Cabrobó. Durante o dia, equipes de educadores estão distribuindo material informativo aos motoristas, pedestres e ciclistas, além da realização de testes de alcoolemia, com a utilização de bafômetro. Nosso blog se associa a esta iniciativa, e ao longo desta semana iremos passar algumas regras básicas de trânsito, sempre por modalidade. Hoje nos ateremos a questão da criança.

Crianças de até 1 ano: Transportar sempre em cadeira tipo “Bebê conforto”, presa ao cinto de segurança, no meio do banco traseiro e de costas voltadas para a frente do carro.
Crianças de 1 a 4 anos: Transportar sempre em cadeira especial, de frente para o painel e presa ao cinto de segurança, no meio do banco traseiro do carro.
Crianças de 4 a 10 anos: Transportar sempre em assento especial, presa ao cinto de segurança de três pontos. O assento – que não pode ser improvisado – eleva o tronco da criança para a posição adequada, proporcionando um maior conforto e, no caso de acidente, afasta o perigo de estrangulamento.
Nunca transporte as crianças:
• no banco da frente, mesmo presas ao cinto;
• no colo, ambos usando o mesmo cinto;
• no banco de trás, SEM O CINTO DE SEGURANÇA;
• em pé, entre os bancos dianteiros;
• no compartimento de carga ou porta-malas;
• em número maior que a capacidade nominal do veículo.
Ao transportá-las de uma dessas formas, você estará colocando em alto risco a vida das crianças e ainda estará sujeito a ser multado por falta gravíssima. Você sabia?

Atel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *