Carnaval de Petrolina: diversidade de ritmos marca primeira noite de shows

Postado em 11 de fevereiro de 2018

carnaval Petrolina 2018 5-horz carnaval Petrolina2018-horz-vert

Foi dado início aos dias de folia em Petrolina. Na noite deste sábado (10), pessoas de todas as idades compareceram aos Polos Carnavalescos e brincaram com a alegria que pede os dias de Momo. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas se divertiram na primeira noite de shows do Carnaval.

A abertura oficial foi feita pela prefeita interina Luska Portela, no Polo Orla, onde a gestora destacou a casa cheia e a diversidade de ritmos dos cinco polos deste ano. “O Carnaval de Petrolina começou muito bom, o público lotou as ruas da cidade e conseguimos trazer uma mistura de ritmos, mesmo com poucos recursos e sem apoio do Estado. Petrolina se consolida e mostra que realmente gosta de Carnaval”, afirmou.

Grávida de gêmeos, a foliã Jessica Barros, não perdeu tempo e também aproveitou a festa. “Passei a gostar de Carnaval depois que vim curtir a folia do ano passado. Gostei tanto, que juntei os amigos e quis repetir a diversão. A gente já aproveita e ensina desde cedo o que é folia de verdade aos filhos”, brincou a gestante de seis meses.

Polo 21 de Setembro

O Polo 21 de Setembro, consagrado como o polo de todas as idades, não decepcionou e a praça que leva este nome, ficou lotada de crianças, jovens, adultos e até foliões que já curtiram muitos carnavais.

As orquestras de Frevo do Tatu e Skalla Musical não deixaram nenhum pé parado na 21. Fechando a programação do Polo 21 de Setembro, Swing Samba mostrou que o ritmo é muito bem vindo no polo tradicional pernambucano.

Polo Orla

Abrindo a noite, Fernando Júnior trouxe repertório de música pernambucana, em seguida, Taline  Clara, não deixou ninguém parado trazendo o sertanejo e muitos outros sucessos. Entre uma banda e outra: chuva, mas nem isso fez o público ir para casa. O Polo Orla ficou lotado para receber o forrozeiro Luan Estilizado, que pela primeira vez, faz uma turnê de Carnaval. Finalizando, Sem Radar encerrou o primeiro dia de shows para os incansáveis foliões.

Polo Matingueiros

Diversidade marcou também o Polo Matingueiros: maracatu, música eletrônica e de identidade se fizeram presentes no Polo, com a animação do grupo Matingueiros, Tributo a Chico Science e Dj do Bosque Coletivo.

Polo Areia Branca e Polo Cohab VI

Folia também de Leste a Oeste de Petrolina. No bairro Areia Branca, Nayara Vanyse, Samuel Menino de Rua e Babi Castro fizeram a alegria da noite. Já na Cohab VI, Joãozinho Maravilha agitou a primeira noite do Carnaval nos bairros.

Fotos: Jonas Santos / Sergio Sá

Giomara Damasceno / Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Eu dizia: Certamente me temerás, e aceitarás a correção, e assim a sua morada não seria destruída, conforme tudo aquilo porque a castiguei; mas eles se levantaram de madrugada, corromperam todas as suas obras. Sofonias:3:7