Casa Nova: Festa encerra novenário da comunidade de Lagoa do Alegre
Casa Nova: Festa encerra novenário da comunidade de Lagoa do Alegre

Casa Nova: Festa encerra novenário da comunidade de Lagoa do Alegre

11 de Maio de 2018

Lagoa do Alegre, a 95 quilômetros da sede de Casa Nova, está em festa católica, em homenagem à Padroeira Nossa Senhora de Fátima, durante esta semana culminando com a festa da praça na sexta e no sábado, com o encerramento do novenário.

Costume em todos os grandes povoados e distritos do município de Casa Nova, a festa anual é o momento de reunir familiares que moram distante, rever amigos, encontrar-se nas ruas e, principalmente, renovar a fé, com a missa e a procissão e cantar e dançar muito nos dois dias de festa na praça.

O prefeito Wilker Torres, completando 500 dias de mandato, tem cumprido à risca o compromisso de revitalizar as festas encerrando os novenários, apesar da crise e das dificuldades: “Nosso povo tem uma história de Fé e superação de enormes dificuldades. A festa do padroeiro é um momento de renovar as esperanças, reviver amigos e familiares, reforçar a identidade de nosso povo. Vamos mantê-las em todos os distritos. Aqui em Lagoa do Alegre é uma tradição que nós respeitamos e mesmo com dificuldades, será realizada”

Este ano a festa acontece nos dias 11 e 12 de maio e vai ter show da Banda Chicana, Trio Granah, Raimundinho do Acordeom, Ana Costa, Dirceu do Acordeom.

Quem reforça o convite é o prefeito Wilker Torres: “Vamos estar na Lagoa do Alegre na sexta e no sábado. É uma comunidade que merece admiração e respeito. As festas na Lagoa do Alegre são só alegria e paz. Vale a pena participar”.

Manoel Leão – ASCOM PMCN

[lateral] Exclusiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *