Chuva alaga ruas e causa destruição em cidades do sertão de Pernambuco

0

Imagens de ruas alagadas, casas cheia d’água, muros derrubados, carros submersos e destruição em estradas, foram o que mais se viu nas redes sociais nesta sexta-feira (13) no interior de Pernambuco. A cidade mais castigada pelas chuvas que caíram na noite de quinta (12) e manhã de sexta (13) foi Bodocó no sertão do Araripe pernambucano, moradores ficaram assustados com a quantidade de água que invadiu a cidade. Trecho de aterros de estradas rompeu e até uma ponte corre o risco de desabar a qualquer momento, a estrutura da mesma já cedeu e as autoridades interditaram para evitar acidentes.

Outra cidade que também atingida pelas fortes chuvas foi Ibimirim, região do sertão do Moxotó. A cidade viveu momentos de dificuldades na tarde de sexta-feira (13), de acordo com as mais recentes informações a chuva que caiu causou alagamentos de ruas dificultou o transito e provocou medo nos moradores. Outros municípios do estado de Pernambuco também enfrentaram dificuldades por conta da chuva na tarde desta sexta-feira. Com problemas bem menores que os vividos pelas populações de Bodocó e Ibimirim, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, ambas no sertão do São Francisco, também tiveram ruas alagadas.

Ao longo de todo o dia e inicio da noite de sexta-feira, o que mais se via nos grupos de WhatsApp eram imagens da destruição provocada pela chuva. Mas também se via imagens de pescadores e agricultores felizes com a chegada das chuvas, o que para eles representa a fartura de volta a casa dos sertanejos. Lembrando que as previsões são de mais chuvas para os próximos dias, isso pode decretar o fim da seca prolongada que vem castigando os nordestinos a quase sete anos. Rios que há muitos anos não corria uma gota de água no leito, como o Rio Brígida em Orocó e os Rios Caraíbas e Garças em Santa Maria da Boa Vista, agora já servem até como cartão postal na BR 428.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome