Coluna do Blog: “Olho Rápido”

0

A pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco já é vista como uma realidade

Até os sonhadores com o possível retorno da aliança entre PSB e PT em Pernambuco já veem como improvável essa possibilidade, com comportamentos opostos entre os dois principais nomes das legendas na corrida eleitoral, onde Marília cresce a cada dia que passa e conta com novas adesões, e Paulo enfrenta novos desgastes e por consequentes perdas de aliados, os solidários ao projeto pessoal do senador Humberto Costa começam a entender que a melhor saída para o partido é apresentar um projeto próprio. Por outro lado o PSB de Paulo Câmara vai precisar rever a política de aliados do Palácio do Campo das Princesas, o sinal de alerta foi acionado, pois o governo não quer perder mais aliados.

As maiores perdas acumuladas nesse período de pré-campanha vem sendo do Palácio, do conjunto de forças que ajudou eleger Paulo em 2010 já deixaram o bloco, PSDB e o DEM, sem falar na principal perda que é o senador Fernando Bezerra Coelho e seus aliados. Recentemente foi anunciado o rompimento do grupo da família Ferreira e do PSC, o alerta do Palácio foi acionado porque há rumores de mais rompimentos a ser anunciado nos próximos dias. Em termos de agremiação partidária já é dado como certo à saída do SD da base governista, sem falar que muitos prefeitos que aparentemente estão com o governo falam que vão esperar a definição do quadro para anunciar seu posicionamento nas eleições deste ano.

Até esse momento os pré-candidatos ao governo, Armando Monteiro (PTB) e Marília Arraes (PT), é quem mais acumulam adesões de lideranças políticas em diferentes regiões do estado. Armando por ter sido candidato na eleição passada, vem conseguindo um número maior de lideranças e de partidos, todavia não consegue atrair a massa para seu projeto. Já a pré-candidata Marília Arraes, mesmo enfrentando oposição interna em seu próprio partido, é que consegue atrair apoio dos políticos mais próximos da população. No sertão e em várias regiões do estado, cresce o número de vereadores e de lideranças comunitárias que anunciaram apoio à pré-candidatura da neta de Miguel Arraes.

Os mais recentes comentários de bastidores já tratam a pré-candidatura de Marília como uma realidade, inclusive com novas alianças e dando nomes a possíveis integrantes da chapa majoritária. Lembrando que recentemente Marília mesmo não estando autorizada pela nacional do partido de fechar alianças, anunciou o nome do deputado Silvio Costa (Avante), como um pré-candidato a uma das duas vagas ao senado da República. Outro nome na chapa de Marília deve ser o do ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio, é possível que Lóssio retire sua pré-candidatura e governador e apoie a prima de Eduardo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome