Coluna Olho Rápido: “O Cúmulo da Hipocrisia”

0

A verdade falada no Brasil soa como ofensa para a maioria dos políticos, sobre tudo, para aqueles que são a imagem da mentira em carne e osso. Quantos desses que no inicio de sua carreira, não tinha se quer uma bicicleta pra andar e hoje quando são vistos em épocas da campanha estão cercado de seguranças e andando pra cima e pra baixo em carros importados. Mentirosos, roubadores de sonhos, enganadores da população, assaltantes do dinheiro público e culpados pela miséria que assola a nação.

O que é triste em tudo isso, é percebermos que esses políticos, verdadeiros hipócritas da Nação, saem por aí em defesa do que eles na prática são contra. Como por exemplo: a conclusão de uma obra que pode libertar o povo das garras desses políticos, ou então, a presença do Estado na vida do Cidadão, ao invés da presença do político corrupto. No entanto, percebemos que aos poucos o povo brasileiro avança para um despertar, o que na prática significa o início do fim da política mentirosa.

Nos causa indignação tudo isso que está acontecendo em se tratando da onda de violência, vidas sendo sacrificadas porque lá atrás os ladrões deixaram de cumprir com suas obrigações para desviar recursos públicos e beneficiar algum dos seus apadrinhados. O que mais revolta é saber que ainda existe muitos políticos torcendo que o pior aconteça, pois eles sabem como ninguém tirar o máximo de proveito da desgraça dos outros. É a velha política: “quanto pior para muitos, melhor para poucos”.

Passamos pelo período eleitoral, quem se lembra de ter ouvido um político da nossa região defender a conclusão da transposição, da trasnordestina, o inicio das obras da PE 499 que liga Cabrobó a Terra Nova, ou então de ter cobrado do presidente Michel Temer a assinatura de autorização dos estudos para integração das bacias do São Francisco com a Bacia do Tocantins, Temer fez o anúncio durante a entrega da Estação de Bombeamento 2 (EBI-2) do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó.

A hipocrisia dos políticos brasileiros chega a tal ponto, que tem os que comemoram o número de discursos na tribuna, ainda tem os que comemoram o número de mandatos, mesmo quando o numero não é o que condiz com a realidade. Ninguém vê nenhum político comemorando ações de sua iniciativa que beneficiou uma coletividade, agora comemorar o que lhe envaidece passou a ser comum, como se fosse uma grande conquista. Alguém escreveu: “Ver um político corrupto lamentando uma tragédia, seja ela qual for, é o mesmo que ver um terrorista cruel reivindicar um atentado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome