Colunista é acusado de machismo contra herdeira de banco suíço

0

naom_598d71d3ec661

Declaração polêmica foi publicada no Twitter

O jornalista Augusto Nunes, colunista da revista Veja, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para atacar a herdeira da família fundadora do banco Credit Suisse, Roberta Luchsinger. No último dia 12, a socialite divulgou que doaria R$ 500 mil para o ex presidente Lula usar “conforme as necessidades dele”.

“A socialite Roberta Luchsinger está tão endividada que só pode doar a Lula o mesmo que Rose Noronha doava”, escreveu o jornalista no Twitter, fazendo referência a Rosemary Noronha, amiga do ex-presidente.

O comentário não agradou a jornalista da Globonews Denise Barbosa que respondeu: “Muito infeliz e machista sua posição. Há argumentos melhores”.

Neste sábado (19), Roberta Luchsinger compartilhou no Facebook um texto da União Brasileira de Mulheres de São Paulo que denunciava o tuíte do jornalista.

“O machista Augusto Nunes, como todo machista, nada entende de mulher, de honra, de dignidade, de civilidade”, diz o texto.

“Machistas são impotentes diante de uma mulher que tem lado, que tem propósitos, que tem a coragem de ir contra a mentira e a violência e ser solidária – ser solidária com os injustamente perseguidos, com os lutadores do povo, com companheiros que marcham ao lado das mulheres na luta por um Brasil soberano e independente, democrático, desenvolvido e socialmente justo”, completa a publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome