Com 70% das peças vendidas, artesãos de Petrolina comemoram sucesso na Fenearte

0

Os artesãos petrolinenses que participaram, no Recife, da 19ª Fenearte têm muito o que comemorar: os 44 artistas levaram ao todo cerca de 10 mil peças e voltaram com os caminhões quase vazios da maior feira de artesanato da América Latina.  De acordo com o levantamento realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), cerca de 70% de todo material levado à feira foi comercializado durante os 12 dias de exposição. Número esse que superou a venda de 2017, em que os artesãos voltaram com 50% das 7 mil peças.

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, o resultado é motivo de comemoração e orgulho. “Mais uma vez, nossos artesãos deram show na mais importante feira do setor. Aumentamos o número de peças comercializadas e superamos o percentual de vendas do ano passado, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de renda extra, divulgamos o trabalho realizado aqui, na Oficina Mestre Quincas”, comemora o gestor.

O artesão especializado em miniaturas de caprinos e ovinos, Emerson Silva, foi pela segunda vez ao evento. “Esse ano foi muito melhor que no ano passado. Somente este ano, eu vendi mais ou menos 500 peças das 800 que levei. Eu fiquei muito feliz com o resultado, foi realmente muito bom”, afirma o artista.

A Prefeitura de Petrolina custeou dois stands de exposição e o transporte dos artesãos e das peças. Além dos espaços patrocinados pelo município, as obras foram colocadas à mostra em outros 9 locais, sendo 8 stands individuais e a ‘Alameda dos Mestres’, em que 9 artistas da região ficaram em local de destaque na Fenearte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome