Comunidade do Residencial Brasil recebe cursos de capacitação profissional em Petrolina
Comunidade do Residencial Brasil recebe cursos de capacitação profissional em Petrolina

Comunidade do Residencial Brasil recebe cursos de capacitação profissional em Petrolina

16 de Maio de 2018

Prefeitura está oferecendo oito cursos e oficinas para os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Com o objetivo de aprimorar as habilidades a fim de preparar as pessoas para atender as demandas de um mercado de trabalho cada vez mais disputado e exigente, a Prefeitura de Petrolina está realizando uma série de capacitações junto à comunidade do Residencial Brasil, zona oeste da cidade. Até o fim deste mês, oito cursos e oficinas vão ser oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) através da Secretaria-executiva de Habitação e da empresa PROATEC.

O calendário de atividades começou na última segunda-feira (14) com a oficina de Reaproveitamento de Alimentos, que tem duração de quatro dias e carga horária de 16h/aula, acompanhada do curso de Doces e Salgados, que segue até a semana que vem com 32h/aula. Os cursos de Manicure e Informática começam no próximo dia 21, com 40 e 60h/aula respectivamente, enquanto que o curso de cabeleireiro terá início no dia 23 com 120h/aula. O programa ainda irá contar com uma oficina sobre coleta de lixo, e cursos sobre gestão condominial. Por questões logísticas, algumas atividades vão ser realizadas no Residencial Nova Petrolina.

De acordo com o secretário-executivo de Habitação, César Durando, a capacitação oferecida pela Prefeitura de Petrolina é uma grande oportunidade para os participantes. “Através das aulas, as pessoas vão poder aprender uma profissão e disputar uma vaga no mercado de trabalho ou até começar o próprio negócio. Certamente esses cursos podem ser um marco na vida de quem participa, já que podem transformar a realidade de muitas famílias”, afirma Durando.

AsCom Prefeitura de Petrolina

[lateral] DVE TUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *