Concessionárias apostam em promoções para vender carros novos

0

venda_de_carro

A venda de carros novos apresentou uma queda média de 30% em 2016 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Para tentar recuperar o prejuízo do último ano e atrair novos clientes, as concessionárias estão investindo em promoções neste início de 2017.

Em 2016, dois milhões de carros novos foram vendidos no Brasil. 20% a menos do que o mesmo período de 2015, segundo a Federação dos Distribuidores de Automóveis. Foi o segundo ano seguido de baixa. Em Petrolina, a queda foi de 15 a 30%.

Em uma concessionária de Petrolina 46 veículos novos foram vendidos em 2015 e apenas 40 em 2016. Para aquecer as vendas a administração lançou uma promoção que começou ainda no mês de dezembro. Nos carros de 2016, o consumidor tem taxa zero e ainda tem bônus de até R$ 20 mil. Um carro que custa R$ 92 mil tem um bônus de R$ 13 mil e agora sai por R$ 79 mil.

Com os atrativos, a revendedora garante que as vendas estão melhores em 2017. Somente na primeira quinzena foram vendidos mais carros novos do que o último mês de 2016. “Nós não terminamos ainda a primeira quinzena de 2017 e já temos um crescimento em relação a primeira quinzena de dezembro. A nossa expectativa é de que o crescimento de 2017 seja acima dos 20% da média”, disse o gerente Lucas Porto.

O empresário Miguel Cappellaro está entre os consumidores que preferiram sair da concessionária com um carro zero-quilômetro. Em dezembro do ano passado ele comprou um veículo novo. “A questão de você ter um carro novo lhe dá uma segurança maior. Um carro usado eu não sei qual a forma que foi tratado, o motor do carro como foi tratado”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome