Construção irregular no Residencial Brasil é demolida pela Prefeitura de Petrolina

0

Serviço prosseguiu mesmo após notificação de irregularidade.

Uma construção irregular localizada na esquina das ruas E e D, no Residencial Brasil, zona oeste de Petrolina, foi demolida pelas equipes da Prefeitura. A edificação, erguida no recuo da esquina, consistia numa ampliação de uma unidade habitacionais, incluindo espaço para garagem, em completa desconformidade com o projeto original do condomínio idealizado para abrigar as famílias beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, não possuía o devido licenciamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e estava localizada numa área de convivência comum do empreendimento residencial. Mesmo sendo notificada sobre a irregularidade na semana passada a moradora deu continuidade à obra.

Diante do não cumprimento da paralisação do serviço e demolição da obra irregular, coube às equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e da Secretaria-executiva de Serviços Públicos da SEDURBS destruir a construção que traria prejuízos significativos aos moradores. A ação, que começou por volta das 11h15 desta quarta-feira (28) e terminou cerca de 1h30 depois, contou com toda a logística de segurança necessária, oferecida pela Guarda Civil Municipal (GCM). Cerca de 25 profissionais estiveram envolvidos na iniciativa, além de uma máquina retroescavadeira.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, a medida visa garantir a mobilidade urbana no residencial. “O empreendimento possui espaços destinados à áreas comuns nas proximidades de cada prédio. Além disso, uma construção diferente do que está previsto no projeto pode colocar em risco a estrutura dos edifícios. Se todos quisessem construir de qualquer maneira, sem seguir os padrões estabelecidos, imagine como seria? Certamente um caos, e é exatamente isso que queremos evitar a fim de garantir o bem-estar dos moradores”, destaca da Silva.

AsCom Prefeitura de Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome