Cresce o número de roubos de celulares nas festividades do aniversário de Cabrobó

0

Tradicional na região, o aniversário de Cabrobó no dia 11 de Setembro leva uma multidão de pessoas para as ruas e lota a praça da Concha Acústica para prestigiar as bandas, que nesse ano a atração principal foi o cantor Gabriel Diniz.

Fora a alegria e quantidade de gente, outra coisa chama bastante a atenção da população cabroboense; O número elevadíssimo de roubos a celulares durante os festejos. Já é comum no dia 12 de Setembro, dia pós-festa, a delegacia de Polícia Civil de Cabrobó ficar lotada de pessoas fazendo o registro de roubo e furto de celulares.

Nesse ano não foi diferente, o número de pessoas que se dirigiram a DPC foi muito grande, mas é importante sempre registrar o ocorrido, pois assim, o celular pode ser bloqueado e rastreado, o que pode ajudar a polícia a identificar os autores dos crimes.

Dicas para evitar os roubos e furtos:

1) Não coloque o celular no bolso traseiro: Não há problema em levar o celular para tirar fotos ou gravar vídeos. No entanto, não guarde no bolso de trás da calça. O ideal é colocar o aparelho no bolso dianteiro mais fundo ou dentro de alguma bolsa, na frente do corpo, como pochetes ou “doleiras”.

2) Evite multidões: Prefira acompanhar o show mais afastado, para evitar o tradicional “empurra-empurra” que pode resultar no furto do celular. Os ladrões se aproveitam desses momentos para praticar os delitos. Se estiver na rua, só atenda ao celular dentro de um estabelecimento comercial e guarde antes de sair.

3) Instale aplicativos de rastreamento: Hoje, há diversos aplicativos capazes de rastrear seu celular em caso de furto e roubo e apagar os dados logo após esse tipo de ocorrência. Alguns aparelhos já apresentam sistemas próprios de segurança que os tornam inutilizáveis por meio de uma assistência remota. Além disso, faça o backup periódico de todas as informações e foto, para evitar prejuízos, em caso de furto.

4) Em casos de furto, bloqueie o celular: Em caso de roubo ou furto do aparelho, entre em contato com um policial militar ou ligue para o 190. Tenha em mãos o número do IMEI do aparelho furtado. Trata-se de um código que funciona como o chassi de um carro. Para ter essa informação, basta ver na caixinha do aparelho ou teclar *#06* para que o número apareça na tela. Uma vez registrado, aumentam as chances de recuperar ou bloquear o celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome