Crise na indústria naval repercute em pronunciamento na sessão desta segunda na Alepe

0

Resumo do Plenario Alepe

A crise da indústria naval brasileira preocupa o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento, do PSB. Em discurso na Reunião Plenária dessa segunda, o socialista afirmou que o declínio do setor em Pernambuco é um grave problema para a economia local. Nascimento propôs uma audiência pública para debater o assunto com mais profundidade. “Nós precisamos de fato estar atentos a essa questão, de modo que a gente possa ter um grito de atenção, de alerta à Presidência da República, ao Governo Federal, mas, sobretudo, para que nós garantamos que haja encomendas feitas aqui para o estaleiro, sobretudo por parte do poder público.”  

Uma decisão da Justiça Federal que proíbe os enfermeiros de todo o País de requisitar exames, limitando as atribuições da profissão, foi repudiada nos pronunciamentos dos deputados Rogério Leão, do PR, e Rodrigo Novaes, do PSD. Para Novaes, os enfermeiros prestam um serviço importante, acompanhando com dedicação os pacientes. “Que a gente possa mobilizar a sociedade, a gente tem feito isso e a classe dos enfermeiros tem feito isso de maneira muito unida, para que a gente possa reafirmar essa situação e não permitir que a Justiça Federal, o Poder Judiciário, ofenda.” Já Rogério Leão defendeu o arquivamento da ação judicial.

A alta na geração de empregos no mês de setembro em Pernambuco foi comemorada pelo deputado Gustavo Negromonte, do PMDB. Segundo o parlamentar, o estado foi o que mais gerou novos postos de trabalho em todo o País. Negromonte elogiou o empenho do Governo do Estado em atrair novos investimentos “Com esse resultado nosso estado ajudou e ajuda a puxar para cima os índices de carteira assinada do nosso País. A oferta de emprego em Pernambuco vem crescendo, impulsionada principalmente, por incentivo por parte do governo.”

Adalto Santos, do PSB, elogiou a organização do evento alusivo aos cem anos da Igreja Assembleia de Deus, no último fim de semana. O parlamentar destacou que a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife recebeu um público de 60 mil pessoas.

Terezinha Nunes, do PSDB, denunciou a falta de acessibilidade no Festival no Ar Coquetel Molotov, realizado no Caxangá Golf Club, Zona Oeste do Recife. A deputada relatou que a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência recebeu ligações denunciando o caso

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome