Dança e tradição em praça pública do Bairro Fernando Idalino

0

Segunda apresentação do 1º Circuito de Dança na Periferia aconteceu no Sábado

A noite do sábado (15) no Bairro Fernando Idalino ganhou um colorido a mais, bailarinos da Cia. de dança do Sesc Petrolina apresentaram o espetáculo Eu Vim da Ilha na praça da saúde, reunindo crianças, adultos e idosos. Essa foi mais uma ação do 1º Circuito de Dança na Periferia, que realiza um ciclo de atividades na comunidade desde agosto.

A pequena Melissa, de 05 anos, estava com os olhos brilhando, sentada na primeira fila. O pai Bel Oliveira, morador do bairro, disse que ela nunca tinha assistido dança contemporânea. “Muito bacana uma atividade dessa. Achei muito legal para a gente que não conhece, educativo também. Agora vou ao teatro e vou levar a criança também”, afirmou.

Tássio Tavares é bailarino do espetáculo e morador do Fernando Idalino, essa foi a primeira vez se apresentou no bairro. Sobre falar da Ilha do Massangano e do Samba de Véio ele comenta “aqui é um lugar que tem uma convivência com o pagode e o funk, sua própria Cultura, mais nesse lado pop. Acho também legal trazer esse trabalho que é da cidade para cá, para eles conhecerem algo que é daqui. Isso expande a visão cultural da comunidade”.

1° Circuito de Dança na Periferia – Uma realização da Cia. Balançarte e promove uma programação contínua em comunidades de Petrolina. As atividades continuam com ações na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin até o dia 11 de outubro, oferecendo oficinas de dança e uma mostra pedagógica. Nos ciclos de atividades seguintes, o circuito deve chegar aos bairros José e Maria (na Associação das Mulheres Rendeiras), Rio Corrente (no Cine-teatro CEU das Águas) e João de Deus (no Centro Paroquial).

Adriano Alves / Agência Virabólica

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome