Decisão inédita? Brasil x Suécia é única final que pode se repetir na Copa da Rússia

0

Diante das oito seleções classificadas às quartas de final da Copa do Mundo, só uma decisão pode se repetir nesta edição da Rússia: Brasil x Suécia, finalistas em 1958. Todas as demais possibilidades reservarão ao torcedor uma final inédita este ano.

Sem nenhuma derrota e com apenas um gol sofrido, a Seleção Brasileira tem feito uma campanha até agora sem sustos. O próximo confronto, contra a Bélgica, na sexta-feira, às 15h (de Brasília), pelas quartas de final, deverá ser o mais complicado. Mesmo assim, parece não assustar os torcedores, confiantes na conquista do título.

Porém, para que a final de 1958 seja reeditada na Rússia, a Seleção Sueca, longe de ser uma das favoritas, terá que superar algumas pedreiras, como Inglaterra, sua rival nas quartas de final, e Croácia ou Rússia em uma possível semifinal.

Na Copa de 1958, na Suécia, o Brasil foi campeão com show de Pelé na disputa do Mundial. Com apenas 17 anos, o “Rei” marcou seis gols na competição, sendo dois na decisão contra os suecos, em vitória por 5 a 2, em Estocolmo.

Na ocasião, a Seleção Brasileira conquistou seu primeiro título mundial, em sua segunda final de Copa disputada. A Suécia, em casa, chegou em sua única final na história. Depois disso, seu melhor resultado foi em 1994, nos Estados Unidos, quando venceu a Bulgária por 4 a 0 na decisão pelo terceiro lugar (mesmo feito da campanha em 1950).

Possíveis adversários do Brasil na semifinal, Uruguai e França já disputaram uma decisão mundial contra a Seleção Brasileira. Em 1950, em casa, o Brasil perdeu para os uruguaios por 2 a 1, em partida disputada no Maracanã. Em 1998, foi a vez de os franceses nos vencerem, por 3 a 0, em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome