Deputados homenageiam radialista Edvaldo Morais

0

Os deputados estaduais fizeram um minuto de silêncio pela morte do radialista Edvaldo Morais, durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nessa terça. O apresentador do programa Show de Rádio, da Rádio Folha, tinha cerca de 50 anos de carreira e trabalhou com a cobertura esportiva nas rádios Jornal e Clube. Na Rádio Olinda, ele começou a trabalhar com prestação de serviços e política. Edvaldo Morais faleceu na noite da última segunda-feira, aos 69 anos, no Recife. Ele tinha diabetes e sofreu paradas cardíacas.  O deputado Sérgio Leite, do PSC, relembrou o legado do profissional, principalmente para as causas sociais, e lamentou o falecimento. “Nos últimos dez anos esteve à frente do programa na Rádio Folha, um programa líder de audiência, um dos programas mais populares do rádio pernambucano, onde sempre deu espaço e acesso ao movimento sindical, ao movimento popular, às pessoas das comunidades que tinham seus direitos prejudicados.” Edilson Silva, do PSOL, também se pronunciou sobre a morte do radialista. O deputado relembrou a trajetória profissional de Edvaldo Morais e lamentou a perda para a imprensa pernambucana.

Edilson Silva também questionou a forma como o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vem interpretando a legislação que regula as campanhas eleitorais. Para ele, os candidatos estão sofrendo muitas restrições, o que pode acarretar multas injustas. “Eu acho que nós precisamos, enquanto Poder Legislativo, conversar com os representantes do Poder Judiciário, da Justiça Eleitoral aqui, para que a gente possa ter um pouco mais de segurança jurídica com relação a isso e para que a interpretação da legislação eleitoral, das restrições, não seja tão restritiva e que não nos coloque numa situação de vulnerabilidade.”

A morte do empresário Pedro Gomes de Oliveira Júnior, que faleceu na última quarta, no Recife, motivou pronunciamento de Alberto Feitosa, do Solidariedade. O deputado ressaltou o legado de Pedro, que foi gerente do Banco do Brasil, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. O empresário também fundou a Pousada da Baixa Verde, a Cachaçaria Triumpho, Águas Park e Espaço Park, todos em Triunfo, no Sertão do Pajeú. “Vejam a visão empreendedora deste pernambucano, deste sertanejo, desse triunfense que pegou toda a sua capacidade, toda a sua intelectualidade, toda sua capacidade de visão empreendedora e empresarial e investiu exatamente em sua região.”

A votação da proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Metropolitana foi adiada pelos deputados no Plenário dessa terça, por falta de quorum. A matéria, que estava na Ordem do Dia, precisa de ao menos 25 parlamentares presentes para ser votada.

Radio: Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome