Deputados pedem melhorias na segurança pública de Pernambuco

0

Os deputados destacaram o tema da segurança pública na Reunião Plenária dessa segunda. Socorro Pimentel, do PTB, denunciou a falta de policiais militares em número suficiente para atender à população do Sertão do Araripe. Ela classificou como eleitoreira a criação da nona companhia independente de Polícia Militar em Araripina, no Sertão do Araripe, fim do ano passado. Mais uma vez, o povo foi enganado na garantia do seus direitos básicos. Aquela inauguração não passou mais de uma ação eleitoreira, como tantas outras, oportunistas e ineficazes. No Pernambuco de verdade os cidadãos saem de suas casas temendo não mais voltar.”

Para melhorar o sistema de justiça criminal em Pernambuco, Edilson Silva, do PSOL, cobrou a homologação do concurso público do Tribunal de Justiça do estado, realizado no último ano.

Teresa Leitão, do PT, lamentou o desinteresse dos jovens brasileiros pela carreira de professor. Ela citou uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, do último domingo, que diz que apenas dois vírgula quatro por cento dos jovens brasileiros querem seguir a profissão. A parlamentar defendeu a melhoria dos salários e mais respeito aos docentes. “No século vinte e um, caso não sejam tomadas medidas para que essa profissão seja de fato valorizada, nós podemos ter o que já foi diagnosticado pelo MEC como um apagão de professores. Não ter mais professores. Isso já existe em algumas áreas do conhecimento, como física, biologia, um pouco matemática, e podemos daqui a pouco estar com isso, deputado Clodoaldo Magalhães, alastrado.”

Laura Gomes, do PSB, leu na tribuna a nota da Organização das Nações Unidas em repúdio à violência contra as mulheres na Copa do Mundo. A deputada ressaltou a necessidade de mudança na cultura sexista atual. Ao fim da reunião, os deputados aprovaram um voto de protesto contra o advogado pernambucano Diego Jatobá, pelo comportamento considerado machista e misógino num vídeo gravado na Rússia e divulgado na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome