Detran-PE: Fiscalização no Monte dos Guararapes

0

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, após receber a solicitação do comandante da 7ª Região Militar Matias de Albuquerque, General de Div. Luís Antônio Duizie Brito, que o Órgão disponibilizasse agentes de trânsito com o objetivo de fiscalizar o Monte dos Guararapes, onde fica localizado o parque histórico com foco nas motocicletas.

Para tanto, as Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, desenvolvida pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, que tem como foco as infrações de uso do celular ao volante, falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de traz, e excesso de velocidade, e o não uso de equipamento de segurança por parte dos motociclistas, além da alcoolemia, foi designada para fiscalizar o Monte dos Guararapes.

Segundo Charles Ribeiro, Diretor Presidente do DETRAN-PE, na ação, que aconteceu na última sexta-feira (17), foram realizadas 260 abordagens, resultando 65 autuações, 10 veículos removidos ao depósito, feitos 154 testes de alcoolemia, desses, uma constatação. A Autarquia de Trânsito contou com a parceria do Exército Brasileiro, o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e o 6º Batalhão de Polícia Militar, juntos eles vêm trabalhando com tecnologias para a fiscalização como o auto eletrônico de infração (talão eletrônico), unidades móveis (veículos dotados de câmeras que fotografam as placas dos veículos, identificando se os veículos possuem débitos ou suspeita de clonagem e roubo), além de da verificação de documentos dos veículos e condutores. Ação que inibi fraudes e roubos de veículos.

Ribeiro lembrou ainda que, está sendo estudado a possibilidade do órgão de trânsito implantar no Parque Histórico Nacional dos Guararapes o “Projeto Condutor do Amanhã”, a exemplo do que já vem sendo desenvolvido no Kartódromo do Tamboril, em Paulista RMR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome