Dia da Bíblia
Dia da Bíblia

Dia da Bíblia

12 de dezembro de 2011

Pr. Carlos Ribeiro Campos

Para comemorar o dia da Bíblia a Igreja Batista Missionária de Cabrobó/PE, realizou uma grande carreata, pelas principais ruas da cidade. O Pastor Carlos Ribeiro Campos, reuniu vários irmãos da Igreja simpatizantes do evangelho e amigos, um buzinaço foi o que se ouviu em toda Cabrobó.

A palavra Bíblia significa “livros”, e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) “tà Bíblia” – ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.
Mesmo após mais de 20 séculos as palavras de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos.

O dia da Bíblia surgiu em 1549, quando o bispo Cranmer, que vivia na Grã-Bretanha incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que o povo orasse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento (o Advento é celebrado nos domingos que antecedem as comemorações do nascimento de Cristo) Hoje esse dia é comemorado sempre no segundo domingo de Dezembro.

FACESF POS GRADUACAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *