Dia da Independência; Mas será que somos independentes?

0

O dia 7 de setembro é comemorado todos os anos em nosso país como o dia da nossa independência, isso é, o dia em que o Brasil colocou fim aos laços coloniais que existiam entre ele e Portugal.

Esse processo teve como grande personagem Pedro de Alcântara, também conhecido, depois de sua coroação, como D. Pedro I. As causas que explicam a independência do Brasil, ocorrida em 1822, estão diretamente relacionadas com o Período Joanino e com a transferência da corte portuguesa para o Brasil, que aconteceu na virada de 1807 para 1808.

Mas agora em 2018, será que realmente somos independentes?; muita coisa mudou desde 1822, apenas uma permanece a mesma, o desejo de liberdade. Em 1822 era a liberdade da independência diante da Coroa Portuguesa, em 2018 é a liberdade diante da corrupção que assola o país, com uma magnitude gigantesca. Dom Pedro I gritou alto às margens do Ipiranga, “Independência ou morte”; hoje nós podemos expressar nossa indignação também, sem precisar desembainhar uma espada, nosso grito pode ser silencioso, apenas digitando alguns números, nossa voz será ouvida nas urnas.

Nesse 7 de Setembro, estamos há exatamente um mês de declarar nossa independência, de dar nosso grito de liberdade através do voto, no dia 7 de Outubro, possamos mostrar aos corruptos que somos um povo livre, independentes, que não compactuamos com a corrupção, de que somos reféns por conta deles.

Que no dia 7 de Outubro o grito do povo brasileiro, seja mais alto que o de D. Pedro I, que seja um grito de alívio e liberdade.

Por: Mayko Andreholli

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome