Dia de campo no Projeto de Irrigação Brígida – Orocó/PE
Dia de campo no Projeto de Irrigação Brígida – Orocó/PE

Dia de campo no Projeto de Irrigação Brígida – Orocó/PE

26 de Janeiro de 2012

Na manhã desta quinta feira o Projeto Brígida viveu um dia de campo. Centenas de agricultores do perímetro irrigado atenderam ao chamamento da Plena Consultoria e Projetos, que, em parceria com a Embrapa, Codevasf, Banco do Nordeste, Sebrae e prefeitura Municipal de Orocó, realizaram palestras e ensinamentos, como cuidar melhor da cultura da macaxeira. Duas equipes se revezavam para mostrar aos agricultores como melhorar a produção e realizar pesquisas, além de aproveitar toda plantação e preparar uma alimentação adequada para o rebanho.

Os técnicos ainda fizeram demonstrações utilizando equipamentos como forrageiras no preparo da alimentação animal.

Os Engenheiros Agrônomos, Dr. Robson Mororó e Dr. Anestor Cavalcanti Junior, funcionários da plena Consultoria e Projetos, falaram da importância do conhecimento em novas técnicas para melhorar desde o cultivo até colheita de toda produção da cultura da macaxeira com o máximo de aproveitamento.
Prestigiando o evento e em busca de melhorar os conhecimentos, estiveram presentes os jovens estudantes de Agronomia da Universidade Rural de Pernambuco, Campus Serra Talhada,  Rondinelli da cidade de Salgueiro, Huana da cidade de Custodia, Hervândia da cidade de Casa Nova/BA e Andréia da cidade de Petrolina. A preocupação destes jovens em buscar conhecimentos na área da agricultura, garante a continuidade da produção com qualidade em um setor carente da atenção do poder público, porém a agricultura neste país é o setor que mais emprega com mão de obra mais barata e um custo menor para os cofres públicos. Aos estudantes Rondinelli, Huana, Hervândia e Andréia fica a mensagem de que os esforços de cada um de vocês serão bem recompensados com um futuro promissor.

[lataral] FACESF VESTIBULAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *