Dilma inicia reforma com saída de Haddad por eleição
Dilma inicia reforma com saída de Haddad por eleição

Dilma inicia reforma com saída de Haddad por eleição

19 de Janeiro de 2012
BRASÍLIA, 18 Jan (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff deu início nesta quarta-feira à sua primeira reforma ministerial, ao oficializar a saída do ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, e a substituição dele pelo atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Para o lugar de Mercadante, Dilma nomeou o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp. A posse e transmissão de cargo dos novos ministros serão na próxima terça-feira, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República.
Na reforma, Dilma deve, além de substituir auxiliares que irão disputar as eleições municipais, buscar melhorar áreas em que ela considera a gestão deficiente e acomodar aliados afetados pelas demissões ocorridas em 2011 por denúncias de irregularidades .
A saída de Haddad e sua substituição por Mercadante era dada como certa, mas o anúncio oficial só ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, horas após evento em que Dilma e Haddad estiveram juntos, em Angra dos Reis (RJ).
A cerimônia teve tom de despedida, e a presidente elogiou o desempenho do petista à frente da pasta.
Em nota que confirmou a saída, Dilma voltou a agradecer Haddad.
“(Dilma) agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros”, disse nota da Presidência.
Haddad deixa o cargo para se dedicar à sua campanha pela prefeitura paulistana. Ele foi lançado como candidato do PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  
 Por Hugo Bachega BRST

[lateral] Lourdes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *