Documentário ‘Pantanal, a boa inocência de nossas origens’ terá primeira exibição em Cáceres, no Mato Grosso, no dia do aniversário do Rio Paraguai, 14/11

Postado em 13 de novembro de 2017

ViewImage (42)

O documentário “Pantanal, a boa inocência de nossas origens”, produção da 3 Tabela Filmes dirigida por Izabella Faya e Eduardo Nunes, terá a sua primeira exibição em Cáceres, no Mato Grosso, no dia do aniversário do Rio Paraguai, 14 de novembro, às 20h. O público poderá conferir o longa, que mostra o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, em um telão à beira do rio. É a primeira vez que o filme será visto pela comunidade que fez parte dele. A sessão é gratuita e conta com patrocínio exclusivo da Lojas Americanas e Americanas.com.

O longa passa por Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Partindo do olhar dos personagens, compreendemos o equilíbrio entre homem e natureza, onde o movimento das secas e das enchentes determina a forma de viver. O filme pretende abordar não só a rica diversidade da região, mas fazer refletir sobre as diferentes relações que cada um tem com o meio em que vive.

“Contribuir para a realização e exibição desse documentário reforça nosso compromisso de fomentar a cultura nacional”, destaca Carlos Padilha, diretor da Lojas Americanas e da Americanas.com. Essa é mais uma iniciativa que integra o posicionamento de responsabilidade social das Companhias.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3