Eleição interna de câmara de vereadores faz as primeiras vitimas em Belém e Salgueiro

0

Ninguém gosta de perder. Essa realidade vem sendo experimentada por integrantes das equipes de governo dos prefeitos, Licinio Lustosa em Belém do São Francisco e Clebel Cordeiro em Salgueiro. Os dois gestores sertanejos vivem situação idênticas por conta da disputa pelo controle das câmaras de vereadores de seus respectivos municípios, um sentiu o gosto amargo da derrota logo no inicio do mandato na eleição de presidente para o primeiro biênio da legislatura, já o outro experimentou o gosto da derrota faz apenas uma semana e ainda está sob o efeito do tsunami que atingiu de cheio seu governo.

Em Salgueiro o prefeito Clebel Cordeiro já iniciou conversa com o que sobrou de sua base de aliados na câmara, o tom da conversa é a distribuição dos cargos pertencentes aos vereadores George Arraes e André Cacau, ambos são vistos como ex-aliados e por essa razão vão perder os espaços que ocupam no governo. Segundo uma fonte bem próxima ao prefeito Clebel Cordeiro, a administração conta com um grupo de seis vereadores aliados e mais o vereador Ednaldo Barros. O ultimo votou contra os candidatos do prefeito na eleição da mesa diretora da casa, mas ainda não foi para a cota dos dissidentes e por essa razão vai continuar ocupando espaços dentro do governo.

Já em Belém do São Francisco, o prefeito Licinio Lustosa, comemorou a posse no dia 1º de janeiro de 2017 com o gosto amargo da derrota. Seu ex aliado o jovem vereador Joasy Campos, usou da habilidade política se juntou com a oposição e logo de cara lhe impôs uma derrota na eleição da mesa diretora da câmara. A eleição para a escolha dos membros da mesa diretora para o próximo biênio será terça-feira (12), como dizem que todo gato escaldado corre comedo de água fria, o prefeito já atua preventivamente para não ter mais nenhuma surpresa. Nesta semana o prefeito Licinio demitiu dois aliados do presidente Joasy, um deles era o diretor de esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome