Em convenção no Paraná, tucanos anunciam apoio a Aécio em 2014

0

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e seus aliados transformaram a convenção do PSDB do Estado, neste domingo (28), em um ato de apoio à candidatura do senador Aécio neves (PSDB-MG) à Presidência em 2014.

“Estaremos firmes com o nosso candidato à Presidência da República, o Aécio Neves. E não temos o que temer. Temos de fazer campanha com a cabeça erguida porque estamos vendo o que acontece no governo do PT e temos a certeza de que o Aécio tem todas as condições de implantar neste país um governo ético”, afirmou Richa em seu discurso.

Em tom de campanha, o governador acusou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), potencial adversária de Aécio em 2014, de tomar decisões políticas “visando que um partido se eternize no poder”. Ele disse que o governo tem ações de “desespero” e criticou a alta da inflação e o crescimento econômico do país, que chamou de “pífio”.

Richa ainda acusou o governo federal de manipular o Congresso e querer manipular o STF (Supremo Tribunal Federal). Disse também que o a administração petista tenta barrar a criação de novos partidos quando não é de seu interesse –uma medida que impõe dificuldades às novas siglas está parada no Congresso após decisão liminar do ministro do STF Gilmar Mendes.

O deputado Valdir Rossoni, eleito presidente do PSDB paranaense, também anunciou apoio à candidatura do mineiro. “[Daremos] Apoio total. Será uma eleição de renovação e de mudanças. O povo está cansado de corrupção”, disse.

A presidência do diretório já era ocupada interinamente por Rossoni porque Richa, ex-presidente, havia se licenciado do cargo para assumir o governo do Estado.

Fonte: Folha de S. Paulo – Por: Luiza Bandeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome