Em Parnamirim, Fernando Monteiro reforça importância cultural e econômica da Vaquejada

Postado em 17 de junho de 2017

PARNAMIRIM – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) foi ao município de Parnamirim, no Sertão Central, neste sábado (17), participar da abertura da 7º Edição da Festa da Vila do Massapê, evento que reúne vaqueiros de toda a região. Acompanhado de Múcio Angelim, principal liderança de oposição no município, e dos vereadores Pedão e Regis de Dudé, o parlamentar circulou pela localidade, cumprimentando e conversando com o povo.

Durante o evento, Fernando Monteiro reforçou a importância cultural e econômica da Vaquejada, cuja prática foi regulamentada recentemente pela Câmara Federal. O deputado votou a favor da chamada PEC da Vaquejada.

“A aprovação da PEC foi uma vitória da tradição do povo nordestino. A decisão da Câmara vai assegurar a preservação do nosso patrimônio cultural e garantir o emprego de milhares de famílias que tiram da Vaquejada o seu sustento. Além disso, ainda poderemos intensificar a fiscalização para o bem-estar dos animais”, destacou Fernando Monteiro, que também elogiou seu aliado. “Múcio e todas as lideranças do seu grupo têm feito um grande trabalho em Parnamirim, defendendo os interesses do povo e se colocando à disposição para ajudar a todos”, pontuou.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. Lucas:5:3