Em post de Natal, Dilma recebe críticas sobre ministérios

0

10451781_829181983802061_2460044919489828704_n

A mensagem de felicitações de Natal da página oficial da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) teve, entre as respostas, críticas aos ministros escolhidos para o segundo mandato. Após os nomes anunciados para a equipe econômica no início do mês, a petista divulgou 13 outros nomes nessa quarta-feira (24).

Três horas depois de ser publicado, o post tinha mais de 560 comentários, muitos deles também desejando “feliz Natal” à presidente, porém outros criticando principalmente a nomeação do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), para a pasta da Educação; da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), para a Agricultura; e do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), para a de Cidades.

“Não vê o estado do Ceará como está? Greve em cima de greve na UECE porque o ex governador não cumpriu o que prometeu aos professores”, disse uma internauta. “Votei em vc mas Cid Gomes na educação ficou difícil repetir meu voto”, afirmou outra.

Outros nomes – Aldo Rebelo deixa o Ministério do Esporte, no qual coordenou as ações do governo durante a Copa do Mundo, para assumir a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. Jaques Wagner, atual governador da Bahia, será o novo ministro da Defesa no lugar de Celso Amorim. Pelo menos seis peemedebistas foram confirmados no comando de pastas do segundo mandato do governo Dilma. O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) assumirá o Ministério de Minas e Energia.

Como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Moreira Franco, também PMDB, assumirá Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso. Ainda do PMDB, o deputado Edinho Araújo (SP) vai comandar a Secretaria Nacional de Portos no lugar de César Borges, que está no cargo desde junho deste ano. Também do PMDB, o paraense Helder Barbalho assumirá o Ministério da Pesca, substituindo Eduardo Lopes.

No Turismo, permanece o atual ministro Vinícius Lages, que também é filiado ao PMDB e está no posto desde março. Também foi anunciado o nome do futuro titular da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, atual secretário-executivo da Casa Civil. O novo ministro do Esporte será George Hilton, deputado federal pelo PRB de Minas Gerais. Assumirá a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) a professora Nilma Lino Gomes, integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome