EMPREENDEDORISMO.
EMPREENDEDORISMO.

EMPREENDEDORISMO.

28 de novembro de 2011
Sivaldo de Melo Torres.

Dicas do dia.
Para quem vende.
Apesar das inúmeras reportagens que temos acompanhado a respeito da crise econômica do velho continente devemos nos tranqüilizar, as medidas adotadas no Brasil para mitigar os efeitos da crise têm surtido os efeitos desejados e continuarão a surtir.
Da reunião do COPOM – Comitê de Políticas Monetária, prevista para acontecer nos próximos dias 29 e 30, espera-se mais um corte na taxa básica de juros, atualmente em 11,50% ao ano, deve cair para 11% ao ano.
Portanto, seja empreendedor, invista em seu negócio, torne-o cada vez mais atrativo, e, sobretudo, convide antigos consumidores que por ventura tenham ficado em situação de inadimplência e renegocie com eles os créditos vencidos, aproveite a injeção de dinheiro extra oriundo dos 13° salários, oportunize. Você ganha mais em oportunizar um consumidor a voltar a consumir, do que em se empenhar em serviços caros de cobrança. Invista. Oportunize. Negocie. Essas são as palavras-chave do dia. Bons Negócios.
Para quem compra.
Darei aqui apenas 5 dicas que poderão tornar mais alegre suas festividades de final de ano, e fazer toda a diferença para que você tenha um feliz 2012 sem arrocho financeiro:
1° – Aproveite o 13° salário para pagar créditos em aberto, renegociar dívidas, e tirar o nome dos cadastros de serviços de proteção ao crédito;
2° – Seja prudente nas compras de final de ano, a renda incrementada que você terá no mês de dezembro não vai se incorporar as suas finanças o ano todo, logo, faça compras planejadas;
3° – Não deixe que o contágio da alegria das festividades de final de ano desequilibre suas finanças, lembre-se, cartão de crédito e cheque são seus aliados, mas podem se tornar vilões, haja vista, seus juros altíssimos;
4° – Lembre-se que nesse período seus gastos começam a aumentar e só param em abril do ano seguinte, afinal vem por ai: férias; depois volta às aulas; em março IPVA, IPTU, portanto, prudência.
5° – Faça uma equação básica, anote tudo que você ganha, e quanto são seus gastos fixos, não comprometa toda a sua renda, e seja feliz agora, e por todo 2012. 
Por: Sivaldo de Melo Torres.

[lateral] Aquarela Arte & Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *