ENEM 2018 e suas controvérsias

2

Ontem (04) foi realizada a primeira etapa do ENEM 2018, neste primeiro dia de provas os inscritos responderam questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e a redação.

Mas o que deu o que falar nas redes sociais foram questões de cunho ideológico, presentes em Ciências Humanas, muitos alunos questionaram o teor dessas questões alegando usar o ENEM como “Palanque Esquerdista“, já que questões continham “dialeto secreto usando por gays e travestis“, temas como lesbianismo, LGBTQ+ dentre outros.

A controvérsia está no fato de o ENEM ser a maior ferramenta de acesso as Universidades Federais do País, e um meio de avaliar o Ensino Médio nacional, porém, se o assunto “Dialeto Secreto” e “LGBTQ+”, não são tratados em salas de aula, então como cobrá-los no ENEM?

Estudantes citam que o ENEM 2018 foi usado como “Emparelhamento Ideológico”, então como medir a capacidade cognitiva de um aluno, que não compactua desse viés?

Por: Mayko Andreholli

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a forma mais covardefque a esquerda brasileira usa para nos fazer engolir suas ideologias, graças a DEUS esses canalhas estão com os dias contados, e o melhor é Jair se acostumando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome