Entrevista.

0
O Blog – faça um balanço da sua secretaria nesses três anos que o Sr. está a frente da pasta?

Paulo Gonçalves – Assumimos a secretaria desde que o Prefeito Eudes foi reeleito em 2008. Antes o secretário era o companheiro Sávio Angelim, Presidente do partido (PT). Tivemos o cuidado de dar continuidade e ampliar as ações desenvolvidas na gestão anterior. Fizemos cumprir rigorosamente a  Lei Municipal 1437/2005, que trata da questão de apoio e regularização de todo tipo de documentação para as famílias de baixa renda. Ampliamos o pró-jovem adolescente, agilizamos os serviços do CREA e VIDA NOVA dando-lhes independências nas ações, inclusive com sede própria. Tiramos as crianças das ruas e oferecendo oportunidade de desenvolver algum tipo de atividade vocacional como música, capoeira e outros. Estruturamos e melhoramos a secretaria com aquisição de novos equipamentos e materiais. Ampliamos principalmente o quadro técnico, o que pra mim foi a mais importante, com a contratação de psicóloga e assistentes sociais. Desde que assumimos já realizamos vários cursos profissionalizantes, dentre eles, mecânica de automóveis, injeção eletrônica, ajudando o jovem a ingressar no mercado de trabalho. Vários conselhos foram implantados e estão em pleno funcionamento. Temos dedicado atenção, também, ao projeto música nos bairros, que já contemplou os bairros da Subestação, Beira Rio e Temperatura. Brevemente iremos ampliar para Vila das Flores.  
O Blog – O Prefeito Eudes Caldas tem apoiado e lhe dado total condições de trabalho?
Paulo Gonçalves – Nossas reivindicações junto ao Prefeito prontamente são atendidas. O Prefeito tem sido sempre sensível aos nossos projetos e tem abraçado conosco as necessidades da população.
O Blog – Com a saída dos vereadores, Neguinho Truká e Moacy Rocha e dos Suplentes, Barná Russo e Felinto Conrado, o PT de Cabrobó está enfraquecido?
Paulo Gonçalves – O PT viveu um momento novo naquela eleição, fomos o partido mais votado, elegemos dois vereadores sendo que um deles o mais votado da cidade, construímos um partido com representantes de vários seguimentos da sociedade, mais não foi o que sonhávamos. O Partido tinha representatividade, entretanto não existia unidade e isto dificultava qualquer diálogo. A direção do Partido pensava de um jeito e os vereadores pensavam de outro, então preferimos chegar ao entendimento. O Partido continua forte e preparado para novos embates políticos, para a construção de um projeto maior para Cabrobó.
O Blog – Porque o Sr. não reivindicou o mandato dos Vereadores Moacy Rocha e Neguinho Truká, em conformidade com a Lei de fidelidade partidária?
Paulo Gonçalves – Quando se percebeu que o diálogo não era mais possível dentro do Partido, que os Vereadores pensavam mais em conformidade com a administração municipal e não com o programa partidário, então o melhor caminho era o entendimento. Eu estive sempre como a ponte de ligação entre os vereadores e a direção do partido. Então, dentro do acordado, estava a decisão de não reivindicar os mandatos, mesmo que a direção estadual ou até mesmo nacional quisessem pleiteá-los. Eu asseguro que nenhuma vírgula do acordo será tirada. Eu sou daqueles que entendem que palavra é pra se cumprir e nós vamos cumprir o acordo, até mesmo porque eu só quero assumir uma vaga de Vereador em 2013, quando for eleito pela vontade soberana da população.
O Blog – O Sr. é candidato a Prefeito, seu nome já foi cogitado segundo lideranças, seguindo orientações da executiva estadual?
Paulo Gonçalves – Quando o Prefeito tomou a decisão de apoiar a candidatura do médico Auricélio, nós então resolvemos comunicar ao Prefeito que desejávamos fazer parte do processo de forma direta, inclusive apresentando um nome. Depois entendemos que não era o momento. Eu particularmente agradeci a oportunidade de ter meu nome lembrado para disputar uma eleição para prefeito em momento tão importante para Cabrobó. A direção entendeu minha posição. Embora haja outros nomes dentro do Partido para assumir esta responsabilidade como Sávio Angelim, Petrônio Cavalcanti e Cláudio as conversações em busca do entendimento em torno da candidatura de Auricélio estão bem adiantada. Auricélio, hoje, representa os anseios da população. Sua candidatura é bem aceita, pela população e pelo Partido dos Trabalhadores. Vamos aguardar, em breve teremos uma decisão definitiva.
O Blog – Como o Sr. vê essa união entre a chamada situação e a oposição?
Paulo Gonçalves – Muito estratégica. Pensamento de quem pensa grande e o Prefeito Eudes e o médico Auricélio estão de parabéns. Os interesses da cidade são maiores do que qualquer interesse pessoal ou partidário. O médico Auricélio e o Prefeito Eudes tiveram atitudes de muita grandeza e se inicia um projeto maior. Vou até me adiantar. Se Petrolina e outras cidades têm seus Deputados, porque Cabrobó não pode pensar em ter o seu? Não estou dizendo que essa união assegura isto, mas se dermos continuidade a essa aliança, poderemos alcançar melhorias para esta terra, e isto passa pela necessidade de se ter um representante em uma esfera maior de governo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome