Escolinha Lopes de Ibó/BA participa de amistoso contra a Escolinha Payakan de Floresta/PE

0

Na manhã do último domingo (10/02) crianças e jovens que fazem parte da Escolinha Lopes de Futsal no Distrito Ibó estiveram visitando a cidade de Floresta onde foram recepcionados pelos integrantes da Escolinha Payakan e participaram de um Desafio de Futsal em três partidas envolvendo categorias diferentes.

Uma “chuva” de gols deu forma aos resultados das partidas. Na preliminar, uma disputa entre atletas do SUB 9 onde a Escolinha Lopes se sagrou vitoriosa por 13 tentos a 1. O segundo jogo foi realizado pelas equipes do SUB 12 sendo vitoriosa a competente equipe da Escolinha Payakan por 18 a 1. O jogo máster e decisivo foi entre os jovens do SUB 15 e a Escolinha Lopes levou a melhor vencendo por 10 a 3.

Com duas vitórias no geral e apenas uma derrota a Escolinha Lopes venceu a primeira fase do Desafio e deverá receber a desafiante no próximo dia 25 de Fevereiro para os jogos de volta que serão realizados no ginásio municipal de Ibó.

A Escolinha Lopes faz homenagem ao Mestre Lopes, professor profissional de capoeira, sargento Raimundo Nascimento Lopes Filho da Policia Militar da Bahia, hoje aposentado que quando em atividade contribuiu com a formação de vários atletas na região em especial no Ibó e é o primeiro padrinho que apoiou e adotou a ação, possui um apoio simbólico dos pais de pelo menos 40 crianças e adolescentes entre 09 e 15 anos que residem no Distrito Ibó e liderada pelas Monitoras Voluntárias Leidaiane Canário e Jaldeci responsáveis pelos treinos e toda logística para amistosos como o realizado em Floresta.

Os treinos são realizados no Ginásio Municipal de Esportes em Ibó, espaço cedido pela Prefeitura Municipal que também apoia com transporte para as viagens.

A iniciativa de Leidaiane em Ibó tem refletido positivamente na vida das crianças já que o esporte representa muito na rotina de cada um contribuindo com o entretenimento, a saúde física e mental, a socialização com disciplina e afastando a garotada de possíveis caminhos indesejáveis.

Todo o trabalho voluntário precisa de apoio e reconhecimento da sociedade e do poder público que devem contribuir com as atividades para o engrandecimento dessa importante ferramenta no cotidiano do Distrito Ibó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome